Saúde

Unidade sentinela altera horários de funcionamento após diminuição de casos de covid

Horário de funcionamento será das 7h às 19h; mesmo com a diminuição secretaria reforça cuidados

Por 7Segundos com Assessoria 01/09/2021 10h10 - Atualizado em 01/09/2021 10h10
Unidade sentinela altera horários de funcionamento após diminuição de casos de covid
Unidade sentinela de Arapiraca - Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

A Unidade Sentinela de Arapiraca foi responsável por salvar milhares de vidas durante a pandemia de Corona Vírus e, graças a diminuição dos casos de Covid-19 em nossa cidade, ela passará a funcionar das 7h às 19h, de domingo a domingo.

Durante 17 meses, o trabalho foi intenso e ininterrupto na luta de todos os profissionais pela vida de cada arapiraquense que entrou na unidade.

A secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, reforçou a importância da Unidade Sentinela no combate à pandemia e o trabalho desempenhado pelos profissionais.

“Desde o início dos trabalhos na Unidade Sentinela, nossas equipes fizeram o possível para levar uma assistência em saúde de qualidade a todos os arapiraquenses que precisaram. Parabenizo e agradeço o desempenho de todos, dos serviços gerais, aos técnicos, seguranças, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, e demais servidores”, disse ela.

Apesar da diminuição dos casos, a secretária reforça a importância de se manter os cuidados contra o vírus, que ainda segue circulando em nossa cidade.

“Apesar de estarmos em um novo momento, não podemos negligenciar os cuidados. Distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos são essenciais para a segurança de todos”, continuou a médica, ratificando ainda a importância de buscar a vacinação.

“Nossa campanha de vacinação foi a principal responsável pela redução dos casos em nossa cidade. Todos os imunizantes disponíveis foram testados e são seguros. Quem tem acima de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose da vacina, por favor faça, para que sigamos firmes na luta contra esse mal invisível”, finalizou Luciana Fonseca.