Mutirão de cidadania do Viver Melhor chega à comunidade Caborje
As atividades foram concentradas na Escola de Circo Palhaço Biribinha e no Museu da Biologia

O maior programa de sustentabilidade e cidadania de Arapiraca chegou à comunidade Caborje, levando dignidade através de diversos serviços.
O Viver Melhor – Arapiraca Sustentável é um programa integrado entre as secretarias municipais, com o objetivo de atender as demandas dos bairros que mais precisam.
As atividades foram concentradas na Escola de Circo Palhaço Biribinha e no Museu da Biologia, localizados no Bosque das Arapiracas. Por lá, várias atividades de lazer, saúde, educação e assistências foram realizadas.
De acordo com a coordenadora do programa, Ana Valéria Peixoto, o Viver Melhor é uma forma de cuidar de todos os arapiraquenses, mas principalmente daqueles que mais precisam, como o propósito abraçado pelo prefeito Luciano Barbosa.
“Este é o segundo mutirão do Viver Melhor e ele é elaborado após visita frequente às comunidades. É um trabalho sério e desenvolvido de forma integrada, com ajuda de todas as secretarias municipais. Tenho certeza que através deste programa de sustentabilidade, nós vamos conseguir levar dignidade e melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses, principalmente daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse ela.
AÇÕES INTEGRADAS
Dentre os serviços levados à população do Caborje estavam atendimento médico e odontológico, testes de Covid-19, HIV, Sífilis e Hepatites, vacinação, além da aferição de pressão arterial, e outros. As ações foram realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Promoção a Saúde.
Os moradores também tiveram a oportunidade de participar de uma oficinas de reciclagem e de palestras sobre coleta seletiva, através da superintendência de Meio Ambiente.
Numa ação conjunta das Secretarias Municipal de Educação, de Cultura e de Desenvolvimento Social foram realizadas exposição de artesanato, oficina de desenhos e pinturas e resgate a brincadeiras infantis. A população também pôde contar com um ponto de leitura e de doação de livros.

SETEMBRO AMARELO
Durante o mutirão do Viver Melhor, foi dado o pontapé inicial para a Campanha Setembro Amarelo, que tem como principal objetivo incentivar a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.
Através da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas palestras sobre o tema, que é tão importante.
MUTIRÃO
A ação integrada do Viver Melhor só pôde acontecer graças ao trabalho cooperado do Colegiado de Gestão, que inclui diversas secretarias da gestão municipal.
“Podemos dizer que essa é a menina dos olhos da Prefeitura de Arapiraca, pois concentra políticas públicas diversas com um olhar focado na população e nos lugares com maior carência” destacou Ana Valéria, ratificando que o trabalho só tem sido realizado graças a colaboração de dezenas de servidores, composta por secretários e técnicos das pastas.
Participaram das ações do Viver Melhor as secretarias de Gabinete; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Comunicação; Controladoria; Cultura, Lazer e Juventude; Gestão Pública, Desenvolvimento Rural, Educação e Esporte; Infraestrutura, Serviços Públicos, Saúde, Fazenda, Procuradoria e SMTT.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
