Mutirão de cidadania do Viver Melhor chega à comunidade Caborje
As atividades foram concentradas na Escola de Circo Palhaço Biribinha e no Museu da Biologia

O maior programa de sustentabilidade e cidadania de Arapiraca chegou à comunidade Caborje, levando dignidade através de diversos serviços.
O Viver Melhor – Arapiraca Sustentável é um programa integrado entre as secretarias municipais, com o objetivo de atender as demandas dos bairros que mais precisam.
As atividades foram concentradas na Escola de Circo Palhaço Biribinha e no Museu da Biologia, localizados no Bosque das Arapiracas. Por lá, várias atividades de lazer, saúde, educação e assistências foram realizadas.
De acordo com a coordenadora do programa, Ana Valéria Peixoto, o Viver Melhor é uma forma de cuidar de todos os arapiraquenses, mas principalmente daqueles que mais precisam, como o propósito abraçado pelo prefeito Luciano Barbosa.
“Este é o segundo mutirão do Viver Melhor e ele é elaborado após visita frequente às comunidades. É um trabalho sério e desenvolvido de forma integrada, com ajuda de todas as secretarias municipais. Tenho certeza que através deste programa de sustentabilidade, nós vamos conseguir levar dignidade e melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses, principalmente daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse ela.
AÇÕES INTEGRADAS
Dentre os serviços levados à população do Caborje estavam atendimento médico e odontológico, testes de Covid-19, HIV, Sífilis e Hepatites, vacinação, além da aferição de pressão arterial, e outros. As ações foram realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Promoção a Saúde.
Os moradores também tiveram a oportunidade de participar de uma oficinas de reciclagem e de palestras sobre coleta seletiva, através da superintendência de Meio Ambiente.
Numa ação conjunta das Secretarias Municipal de Educação, de Cultura e de Desenvolvimento Social foram realizadas exposição de artesanato, oficina de desenhos e pinturas e resgate a brincadeiras infantis. A população também pôde contar com um ponto de leitura e de doação de livros.

SETEMBRO AMARELO
Durante o mutirão do Viver Melhor, foi dado o pontapé inicial para a Campanha Setembro Amarelo, que tem como principal objetivo incentivar a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.
Através da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas palestras sobre o tema, que é tão importante.
MUTIRÃO
A ação integrada do Viver Melhor só pôde acontecer graças ao trabalho cooperado do Colegiado de Gestão, que inclui diversas secretarias da gestão municipal.
“Podemos dizer que essa é a menina dos olhos da Prefeitura de Arapiraca, pois concentra políticas públicas diversas com um olhar focado na população e nos lugares com maior carência” destacou Ana Valéria, ratificando que o trabalho só tem sido realizado graças a colaboração de dezenas de servidores, composta por secretários e técnicos das pastas.
Participaram das ações do Viver Melhor as secretarias de Gabinete; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Comunicação; Controladoria; Cultura, Lazer e Juventude; Gestão Pública, Desenvolvimento Rural, Educação e Esporte; Infraestrutura, Serviços Públicos, Saúde, Fazenda, Procuradoria e SMTT.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 40 milhões

Serial killer' presa diz que também matou cães; polícia de SP apura se ela envenenou 14 animais

Adolescente invade clínica em Arapiraca, é flagrado por câmeras e acaba espancado por populares

Homem ameaça vigilante e causa confusão na sede da Defensoria Pública de Palmeira dos Índios

Marido agride esposa e quebra móveis e eletrodomésticos de casa em Messias

Dia do Professor: Câmara aprova relatório que cria política nacional contra a violência nas escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
