Técnico de futebol de time de base agride verbalmente jornalista durante Arapiraca Cup
Sindicato dos Jornalistas emitiu nota de repúdio sobre o ocorrido
A jornalista Priscila Anacleto foi vítima de agressão verbal durante transmissão do campeonato Arapiraca Cup, ocorrido nos dias 04 e 05 de setembro, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O caso veio à público após o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) emitir uma nota de repúdio sobre o caso.
Priscila Anacleto foi agredida verbalmente, xingada e humilhada com palavras de baixo calão ao solicitar do técnico de um dos times de base que participavam da competição informações sobre as escalações das equipes Sub17 e Sub20.
A jornalista estava exercendo legalmente a sua profissão, devidamente identificada, e pediu as informações para transmitir ao público que acompanhava ao vivo o campeonato pelo veículo de comunicação do qual ela é diretora.
"Não chamamos a polícia naquele mesmo momento para não prejudicar os jogadores do time dele, e dos adversários, que vieram de várias cidades de Alagoas e, assim como nós, estavam ali há 2 dias”, relatou a jornalista em suas redes sociais. Ela contou que, mesmo abalada com o ocorrido, continuou trabalhando até às 21h.
"A única preocupação do técnico em questão é dizer que não fez nada. Para ele, tratar uma pessoa daquela forma é normal.
Passar por uma situação dessa é ruim em um nível que nem sei explicar, mas ter a minha palavra colocada em questão piora tudo", disse.
Priscila Anacleto ela registrou boletim de ocorrência contra o técnico e pretende entrar com uma ação na justiça.
Confira a nota de repúdio:
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) repudia veementemente as agressões verbais sofridas pela jornalista Priscila Anacleto, diretora geral da TV Liberdade AL de Arapiraca, por parte do técnico de uma escola de futebol de base Maceió.
Durante transmissão de um campeonato de base, realizado no final de semana em Arapiraca, o técnico agrediu verbalmente, com gritos e palavras de baixo calão a jornalista, no momento em que ela foi solicitar as escalações dos times do sub17 e Sub20.
Priscila Anacleto foi humilhada e constrangida, em público, enquanto exercia a sua profissão.
Diante do fato, o SINDJORNAL se solidariza com a mulher e a jornalista Priscila Anacleto e se coloca à disposição para as devidas providências jurídicas. Não podemos tolerar que manifestações de caráter machista ainda sobrevivam no meio esportivo.
A DIREÇÃO
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios reforça manutenção de poço em Canafístula
Na despedida, Zezé Di Camargo relembra início da carreira de Rick e ajuda a amigo
Vias do Jaraguá serão interditadas para Festival Internacional de Cultura
Ônibus com apoiadores chegam ao Centro de Maceió para ato com Lula
Guarda Municipal realiza operação de combate ao tráfico na Feira do Rato
Governo federal reconhece situação de emergência em Traipu por estiagem
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
