Serviços

Presidente do Sinasppenoas fala sobre o fim da greve da Polícia Penal e explica os próximos passos

Em reunião, no dia 22 de julho, com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), foi apresentada a proposta de realinhamento salarial

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 21/09/2021 20h08
Presidente do Sinasppenoas fala sobre o fim da greve da Polícia Penal e explica os próximos passos
Polícia Penal em Alagoas - Foto: Agência Alagoas

No programa de rádio Na Mira da Notícia desta terça-feira (21), o presidente do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional do Estado de Alagoas (Sinasppenoas), Vítor Leite, concedeu uma entrevista exclusiva para falar sobre o encerramento da greve da Polícia Penal do Estado.

Leite explicou que a greve foi iniciada em Alagoas devido a falta de melhorias nas condições de trabalho dos policiais. “Desde o mês de março, no início deste ano, nós estávamos tentando um diálogo com o governo para tratar das nossas pautas, como melhorias de condições de trabalho e a questão do nosso subsidio, que já vem defasado há alguns anos”, explica. Ele ainda inclui que “há alguns anos atrás o governo deixou de nos conceder, aos servidores públicos, o IPCA, que teria se tornado uma política de estado para reposição de perda do salário dos servidores”.

Em reunião, no dia 22 de julho, com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), foi apresentada a proposta de realinhamento salarial. Apesar do encontro, Vítor diz que não houveram respostas concretas por parte da instituição.

Apesar da Justiça determinar a volta das atividades nesta segunda-feira (20), Leite diz que não houve notificações aos policiais: “Nós tomamos conhecimento, na verdade, pela imprensa e até o momento nós não fomos notificados pela Justiça da decisão”. Mesmo sem aviso prévio, ele diz que “ainda assim, como demonstração de boa vontade para negociar com o governo, nós já retomamos algumas atividades no sistema prisional”. As expectativas é de que “com esse gesto, a gente consiga trazer o governador para essa pauta e que ele apresente, senão ele, através de sua equipe, alguma proposta para nossa categoria”.

Uma assembleia foi agendada para a próxima quinta-feira (23), às 9h30 no sistema prisional, para que possa ser definido os próximos rumos a partir da decisão judicial e analisar acontecimentos no sistema.