Projeto de Tarcizo Freire que concede título de utilidade pública ao Clube Esportivo Cruzeiro é aprovado
O projeto visa assegurar que o clube exerça com mais amplitude a função social e estimular à prática esportiva entre jovens e crianças
O Projeto de Lei 598/2021, apresentado pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que concede título declarado de utilidade pública ao Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca, foi aprovado pelo Plenário da Assembleia do Estado de Alagoas.
Segundo o texto, o presente projeto visa assegurar o Cruzeiro a exercer com mais amplitude sua função social, juntamente com a sociedade organizada com a finalidade de proporcionar e estimular a prática esportiva, incentivando o esporte entre crianças e jovens em suas categorias de base, com um importante papel social na formação de nossa futura geração.
Para o autor da proposta, é imprescindível o reconhecimento ao clube por meio da propositura, de sua declaração e utilidade pública em nível estadual para que o mesmo possa cumprir suas finalidades, contribuindo e fortalecendo a prática esportiva.
Vale ressaltar que há cerca de dois anos, Freire foi procurado por um grupo de pessoas que tentavam recriar o time do Cruzeiro de Arapiraca, o qual já revelou o goleiro Dida para o Brasil e para o mundo. Durante o encontro com a equipe o deputado ouviu propostas e conheceu um pouco mais da história do clube arapiraquense.
Cruzeiro de Arapiraca
O Esporte Clube Cruzeiro, equipe da cidade de Arapiraca, foi registrado em 2019, na Federação Alagoana de Futebol (FAF) pelo presidente do clube, Joel Rocha, que enviou ainda as devidas solicitações e ofícios para a Prefeitura Municipal de Arapiraca, para utilização das dependências do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, tanto no futebol profissional, quanto no amador. A sede do clube fica localizada no povoado Canaã, na zona rural do município de Arapiraca.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
