Arapiraca

Mais de 200 medicamentos veterinários vencidos foram apreendidos em petshop em Arapiraca

A fiscalização foi coordenada pela Vigilância Sanitária Municipal

Por 7Segundos 19/10/2021 11h11 - Atualizado em 19/10/2021 12h12
Mais de 200 medicamentos veterinários vencidos foram apreendidos em petshop em Arapiraca
Mais de 200 medicamentos veterinários vencidos são apreendidos durante fiscalização em petshop - Foto: Assessoria/Arapiraca

Você costuma ver o prazo de validade dos medicamentos que compra? E quando o paciente é o seu bichinho de estimação? Caso não tenha esse costume, fica o alerta: uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária de Arapiraca apreendeu mais de 200 medicamentos com prazo de validade vencido e que eram administrado nos animais durante consultas e internações.

A fiscalização teria acontecido na última semana, mas foi divulgada apenas nesta segunda-feira (18) pela Prefeitura de Arapiraca.

Diante dos fatos, o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, enfermeiro Diego Albuquerque, orienta a população sobre os cuidados relativos aos prazos de validade dos medicamentos que serão administrados em seus animais.

“Assim como nós, humanos, não podemos receber medicamentos fora do prazo de validade, nossos animais também não podem. Sempre que forem levar seus bichinhos para clínicas veterinárias, peçam esclarecimentos sobre os medicamentos que foram receitados e, em caso de aplicação imediata, peçam para ver a validade das substâncias administradas”, explicou o coordenadora da VISA de Arapiraca.

Para formalizar denúncia, o arapiraquense pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária através da Ouvidoria SUS, pelo número (82) 3521-1064 ou pelo link abaixo:

OUVIDORIA SUS ONLINE