Projeto de Tarcizo Freire prevê isenção de inscrição em concurso público para mesário
A finalidade do projeto é beneficiar os cidadãos que trabalham sem remuneração nas eleições
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei 686/2021, de sua autoria, que isenta do pagamento de taxa de inscrição em concurso público, o cidadão que integrar mesa receptora de votos em seção eleitoral pela Justiça Eleitoral.
A finalidade do projeto é beneficiar os cidadãos que trabalham sem remuneração nas eleições, permitindo que o processo democrático ocorra com êxito.
Na matéria, Tarcizo explica que o trabalho de mesário é visto por uma parte da população de forma negativa. E a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos é uma forma de incentivar aqueles que pensam em faltar ao importante compromisso cívico.
"Por ser obrigatório e, não remunerado, o trabalho de mesário é visto de forma negativa por uma parcela da população. Essa visão faz com quê parte dos convocados queiram de alguma forma não comparecer e cumprir essa importante função", disse.
A isenção da referida taxa será válida apenas para um concurso, que deverá ocorrer no período de dois anos após a eleição que o eleitor prestou serviço a justiça eleitoral.
Últimas notícias
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
