Após 54 horas, homem é resgatado em caverna no Reino Unido
Segundo a imprensa, pode ser o resgate mais longo feito em uma caverna no país.
O homem que caiu no subsolo de uma caverna no Reino Unido no sábado foi resgatado com vida e "em bom estado" na madrugada de hoje, informaram os socorristas que participaram da operação. Ao todo, 240 pessoas trabalharam no resgate que durou 54 horas. Segundo a imprensa, pode ser o resgate mais longo feito em uma caverna no país.
A vítima não teve o nome divulgado. Sabe-se que o homem tem 40 anos e é espeleólogo, profissional que estuda as cavernas. Ele sofreu uma queda que o deixou preso a 300 metros abaixo das montanhas de Brecon Beacons, no sábado (6).
O homem foi levado para um hospital em Swansea com ferimentos leve, segundo os socorristas: uma mandíbula quebrada e pequenas lesões na perna e na coluna vertebral.
"A vítima está se saindo muito bem se você considerar há quanto tempo ele está na caverna, há quanto tempo está na maca. Ele está indo muito bem", disse Gary Evans, oficial do serviço de emergências, ao Sky News. "Estamos muito contentes porque foi um resgate difícil e muito felizes porque a vítima se saiu muito bem, considerando o que aconteceu", completou ele.
Um companheiro conseguiu notificar a polícia, que chamou socorristas especializados no mesmo dia. Segundo o Daily Mail, o sistema de cavernas tem quase 60 quilômetros de comprimento, o que o torna o terceiro mais longo da Grã-Bretanha.
Durante o resgate, o homem recebeu tratamento médico no subsolo e outros espeleólogos estiveram nas proximidades para auxiliar no plano de resgate.
De acordo com a Natural Resources Wales, há riachos subterrâneos e cachoeiras nestas cavernas, que foram descobertas em 1946. Para acessá-la, é preciso ter uma licença do clube de espeleologia.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Influenciadora revela fetiche por Papai Noel: 'Os barrigudos são de outro nível'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
