Após 54 horas, homem é resgatado em caverna no Reino Unido
Segundo a imprensa, pode ser o resgate mais longo feito em uma caverna no país.

O homem que caiu no subsolo de uma caverna no Reino Unido no sábado foi resgatado com vida e "em bom estado" na madrugada de hoje, informaram os socorristas que participaram da operação. Ao todo, 240 pessoas trabalharam no resgate que durou 54 horas. Segundo a imprensa, pode ser o resgate mais longo feito em uma caverna no país.
A vítima não teve o nome divulgado. Sabe-se que o homem tem 40 anos e é espeleólogo, profissional que estuda as cavernas. Ele sofreu uma queda que o deixou preso a 300 metros abaixo das montanhas de Brecon Beacons, no sábado (6).
O homem foi levado para um hospital em Swansea com ferimentos leve, segundo os socorristas: uma mandíbula quebrada e pequenas lesões na perna e na coluna vertebral.
"A vítima está se saindo muito bem se você considerar há quanto tempo ele está na caverna, há quanto tempo está na maca. Ele está indo muito bem", disse Gary Evans, oficial do serviço de emergências, ao Sky News. "Estamos muito contentes porque foi um resgate difícil e muito felizes porque a vítima se saiu muito bem, considerando o que aconteceu", completou ele.
Um companheiro conseguiu notificar a polícia, que chamou socorristas especializados no mesmo dia. Segundo o Daily Mail, o sistema de cavernas tem quase 60 quilômetros de comprimento, o que o torna o terceiro mais longo da Grã-Bretanha.
Durante o resgate, o homem recebeu tratamento médico no subsolo e outros espeleólogos estiveram nas proximidades para auxiliar no plano de resgate.
De acordo com a Natural Resources Wales, há riachos subterrâneos e cachoeiras nestas cavernas, que foram descobertas em 1946. Para acessá-la, é preciso ter uma licença do clube de espeleologia.
Veja também
Últimas notícias

Ex-marido ameaça mulher em Paulo Jacinto: ‘vou arrancar sua cabeça e pendurar’

Para se vingar de ex, mulher ameaça danificar veículo com marreta em estabelecimento de Arapiraca

Mulher é agredida em praça pública do município de Paulo Jacinto

Motociclista é morto a tiros em via movimentada de Palmeira dos Índios

Suspeito de feminicídio é preso durante ação da Polícia Militar em Pilar

Duas pessoas morrem em intensa troca de tiros no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
