Após 54 horas, homem é resgatado em caverna no Reino Unido
Segundo a imprensa, pode ser o resgate mais longo feito em uma caverna no país.

O homem que caiu no subsolo de uma caverna no Reino Unido no sábado foi resgatado com vida e "em bom estado" na madrugada de hoje, informaram os socorristas que participaram da operação. Ao todo, 240 pessoas trabalharam no resgate que durou 54 horas. Segundo a imprensa, pode ser o resgate mais longo feito em uma caverna no país.
A vítima não teve o nome divulgado. Sabe-se que o homem tem 40 anos e é espeleólogo, profissional que estuda as cavernas. Ele sofreu uma queda que o deixou preso a 300 metros abaixo das montanhas de Brecon Beacons, no sábado (6).
O homem foi levado para um hospital em Swansea com ferimentos leve, segundo os socorristas: uma mandíbula quebrada e pequenas lesões na perna e na coluna vertebral.
"A vítima está se saindo muito bem se você considerar há quanto tempo ele está na caverna, há quanto tempo está na maca. Ele está indo muito bem", disse Gary Evans, oficial do serviço de emergências, ao Sky News. "Estamos muito contentes porque foi um resgate difícil e muito felizes porque a vítima se saiu muito bem, considerando o que aconteceu", completou ele.
Um companheiro conseguiu notificar a polícia, que chamou socorristas especializados no mesmo dia. Segundo o Daily Mail, o sistema de cavernas tem quase 60 quilômetros de comprimento, o que o torna o terceiro mais longo da Grã-Bretanha.
Durante o resgate, o homem recebeu tratamento médico no subsolo e outros espeleólogos estiveram nas proximidades para auxiliar no plano de resgate.
De acordo com a Natural Resources Wales, há riachos subterrâneos e cachoeiras nestas cavernas, que foram descobertas em 1946. Para acessá-la, é preciso ter uma licença do clube de espeleologia.
Veja também
Últimas notícias

Homem derruba bolo de aniversário no chão durante discussão com a esposa na Cidade Universitária

Homem invade residência, danifica portão e agride fisicamente mulher no Benedito Bentes

Confronto policial em Maceió termina com suspeito alvejado e preso por tentativa de homicídio e tráfico

Mulher morre após ser baleada em atentado na Vila Aratu, em Maceió

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
