[Vídeo] Cadelinha é convidada para assinar projeto de lei que cria política pública para animais
A Many é uma cachorrinha que tem leishmaniose e está em tratamento contra a doença
![[Vídeo] Cadelinha é convidada para assinar projeto de lei que cria política pública para animais](https://img.7segundos.com.br/y6xV6CwqI10xHeGUlG03NmWn5WA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fd163vxxeaylm7u.png)
Um vídeo tem repercutido bastante no twitter. Uma cadelinha sem raça definida foi convidada pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para assinar um Projeto de Lei para instituir um programa de tratamento gratuito aos cães de pessoas de baixa renda que são acometidos pela leishmaniose.
“Pela primeira vez em Floripa, um cãozinho também assinou um projeto de lei. Em parceria com a vereadora Pri Fernandes, estamos instituindo na cidade uma política pública para custear tratamento de leishmaniose para famílias carentes. (…) Eu, a vereadora e a Many (essa cachorrinha simpática que tem a doença) assinamos a proposta de lei pioneira no Brasil. É bem-estar animal, é saúde pública”, escreveu Gean nas redes sociais.
A Many é uma cachorrinha que tem leishmaniose e está em tratamento contra a doença.
PROJETO DE LEI
A proposta, em parceria com a vereadora Pri Fernandes, será encaminhada para votação na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Se aprovado, o programa passa a valer a partir da sanção, e vai garantir grande avanço para o tratamento gratuito destes animais.
O tutor de baixa renda que optar pelo tratamento do animal receberá o medicamento necessário, bem como assistência médica veterinária para o seu cão de forma integral, oferecido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis. A atual política pública de saúde no Brasil prevê que a doença é uma ameaça também para humanos e, caso o tutor não faça o tratamento do animal, este deve ser eutanasiado.
“Não acho justo eutanasiar animais porque a família não tem condições de custear seu tratamento. Eles já são parte das famílias e isso escancara ainda mais o quanto a desigualdade social é perversa com as famílias de baixa renda”, disse o prefeito Gean Loureiro.

Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
