Semana Nacional da Conciliação termina com 57% de acordos em Arapiraca
Foram formalizados acordos em demandas processuais e pré-processuais; A Semana, aconteceu entre os dias 8 e 12 de novembro
A Semana Nacional da Conciliação em Arapiraca terminou com índice de acordo de 57%. Das 96 audiências realizadas, houve consenso em 55. Em 23 audiências, as partes não celebraram acordos (24%). Outras 18 (19%) não ocorreram, sendo redesignadas.
"Atingimos o nosso objetivo de conciliar mais de 50% das demandas, como em anos anteriores, e apesar de toda a crise sanitária e financeira ocasionada pela pandemia o resultado foi positivo", destacou a chefe de secretaria do Centro Judicial de Solução de Conflitos de Arapiraca (Cejusc), Valkíria Malta.
Ainda segundo a servidora, foram formalizados acordos tanto em demandas processuais quanto pré-processuais. Na comarca, houve audiências envolvendo a Equatorial, cobrança de IPTU pela Prefeitura e processos de família.
"A política da conciliação tem sido muito difundida pela população de Arapiraca e região, que sempre busca a solução para o litígio da forma mais pacífica com a ajuda do Poder Judiciário, que tem a missão de propagar a cultura da paz no Estado de Alagoas", reforçou a servidora.
A Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu entre os dias 8 e 12 de novembro.
Em Arapiraca, a maioria dos conflitos tem sido resolvidos por meio da conciliação
Veja também
Últimas notícias
Homem é flagrado realizando manobra perigosa e causando perturbação do sossego em Colônia Leopoldina
Prefeito Daniel Vasconcelos e deputada Fátima Canuto lideram agenda de entregas e investimentos em Maragogi
Scheila Carvalho desabafa sobre perdas da mãe em enchentes em MG
Padre se defende em ação da família Gil e fala em “contexto religioso”
Preso, Adilsinho já viralizou por festão com famosos na pandemia
Repórter descobre que casa da tia desabou durante cobertura das chuvas em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
