Semana Nacional da Conciliação termina com 57% de acordos em Arapiraca
Foram formalizados acordos em demandas processuais e pré-processuais; A Semana, aconteceu entre os dias 8 e 12 de novembro

A Semana Nacional da Conciliação em Arapiraca terminou com índice de acordo de 57%. Das 96 audiências realizadas, houve consenso em 55. Em 23 audiências, as partes não celebraram acordos (24%). Outras 18 (19%) não ocorreram, sendo redesignadas.
"Atingimos o nosso objetivo de conciliar mais de 50% das demandas, como em anos anteriores, e apesar de toda a crise sanitária e financeira ocasionada pela pandemia o resultado foi positivo", destacou a chefe de secretaria do Centro Judicial de Solução de Conflitos de Arapiraca (Cejusc), Valkíria Malta.
Ainda segundo a servidora, foram formalizados acordos tanto em demandas processuais quanto pré-processuais. Na comarca, houve audiências envolvendo a Equatorial, cobrança de IPTU pela Prefeitura e processos de família.
"A política da conciliação tem sido muito difundida pela população de Arapiraca e região, que sempre busca a solução para o litígio da forma mais pacífica com a ajuda do Poder Judiciário, que tem a missão de propagar a cultura da paz no Estado de Alagoas", reforçou a servidora.
A Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu entre os dias 8 e 12 de novembro.
Em Arapiraca, a maioria dos conflitos tem sido resolvidos por meio da conciliação
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
