Explosão de bomba da 2ª Guerra deixa feridos na Alemanha
Artefato explodiu durante obras nas imediações da estação central de Munique. Não está claro por que a bomba não detonada não foi descoberta antes

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu nas imediações da estação central de trem de Munique, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira (1º), deixando três feridos.
A bomba explodiu num local onde obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn eram realizadas, perto da ponte Donnersbergerbrücke. Um dos feridos está em estado grave, segundo a polícia.
Durante perfurações, a bomba área, de 250 quilos, foi atingida, informou o ministro do Interior alemão, Joachim Hermann, que esteve no local.
Ainda não está claro por que a bomba não foi descoberta antes. Mesmo após 75 anos do fim do conflito, ainda é muito comum encontrar munições não detonadas em solo alemão.
Todos os anos, peritos desarmam cerca de 5 mil bombas, além de toneladas de outras munições.
Durante trabalhos de construção no centro de Munique, as autoridades costumam fazer análises precisas e regulares para descobrir onde bombas não detonadas podem estar localizadas.
O tráfego ferroviário na estação central teve de ser interrompido, afetando trens regionais e de longa distância.
De acordo com a polícia, ouviu-se um forte estrondo, seguido de uma coluna de fumaça. Várias viaturas dos bombeiros, dois helicópteros e dezenas de socorristas foram deslocados para o local da explosão.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Atalaia anuncia programação junina com shows, tradição e muita cultura popular

Secretaria de Cultura divulga resultado preliminar de edital de fomento à cultura

Trama golpista: Moraes marca interrogatório de Bolsonaro e outros 7 réus

Ministério Público vai pedir condenação de serial killer por morte de mulher trans

Hospital Ib Gatto Falcão conta com Sala Lilás para atendimento especializado às vítimas de violência
![[Vídeo] Várias atrações movimentam a II Edição do Festival da Mandioca, em Lagoa da Canoa](https://img.7segundos.com.br/Hu7G4LIyPpGPcX8umeI1RX_1mpk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/festival-3-1.jpeg)
[Vídeo] Várias atrações movimentam a II Edição do Festival da Mandioca, em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
