Pobre, apaixonado e com 2 empregos: Homem-Aranha representa os brasileiros
Filme está prestes a voltar aos cinemas

O Homem-Aranha está prestes a voltar aos cinemas e, pela empolgação do público a cada trailer ou entrevista de membros do elenco, podemos dizer que a galera está bastante ansiosa.
A expectativa, é claro, gira em torno do multiverso e da possibilidade não confirmada de Tobey Maguire e Andrew Garfield reprisarem suas versões do Peter Parker. Mas não é de hoje que o Teioso prova que talvez seja o mais brasileiro dos mascarados da Marvel.
Vender o almoço e comprar a janta
As dificuldades financeiras são quase uma marca registrada de Peter. E, de certas formas, isso está ligado ao seu código moral.
Apesar do grade potencial para trabalhar em empresas como a multibilionária Oscorp, Peter dificilmente vai se comprometer por dinheiro.
Além disso, sua missão como Homem-Aranha costuma vir antes de suas necessidades enquanto Peter. Ou seja: dificilmente o pobre rapaz vai conseguir manter um emprego estável precisando sair no meio do horário para salvar o dia.
Trouxa e apaixonado
Se tem uma coisa que Peter Parker entende é de coração partido. Como todo bom apaixonado, o Amigão da Vizinhança já foi bobo por suas amadas de uma forma super humana.
Na trilogia de Sam Raimi, acompanhamos Peter caidinho por Mary Jane (Kristen Dunst) e sem coragem de contar que ele é o Homem-Aranha. Nos filmes de Marc Webb, o Aranha de Andrew Garfield tem sua Gwen Stacy (Emma Stone), que perde da forma mais trágica possível.
Já na trilogia atual, Jon Watts volta às origens, e temos a princípio aquele mesmo Peter Parker desengonçado, que não sabe dizer para a garota que gosta dela, muito menos tentar conquistá-la de forma sutil.
E como, não se identificar com um personagem desses, um dos poucos que representam a inabilidade social em um mundo (fictício) de charmosos conquistadores?
Pensando bem, ele até tem seu charme...
Sentindo a crise
A situação econômica de Peter —que leva o rapaz a basicamente ter dois empregos para manter a identidade secreta e conseguir pagar as contas—faz com que os brasileiros se identifiquem com ele, sobretudo em meio a uma crise econômica.
Uma pesquisa recente apontou, de fato, que o Teioso é o herói favorito entre os fãs do Brasil. E, considerando seu histórico de pobre trabalhador triste e cansado, a gente bem entende.
O Cabeça-de-Teia, aliás, volta às telonas no próximo dia 16 de dezembro.
Últimas notícias

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto em Santana do Ipanema

Último dia do Conarci 2025 tem palestra, poesia e homenagem a ex-presidente da Arpen Alagoas

Acidente entre carro e moto deixa um homem ferido na AL-110, em Arapiraca

Morre Ary Fausto Sobrinho, ex-vereador de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas

GWM Cycosa lança picape e SUV H9 em Maceió e quebra recorde de vendas na pré-venda

Detran abre inscrições gratuitas para o 1º Passeio Ciclístico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
