Faculdade Fera, em Arapiraca, é acionada pelo MPF por ofertar curso a distância sem autorização do MEC
Instituição de Ensino Superior é credenciada somente para cursos presenciais
O Ministério Público Federal (MPF) acionou à justiça para suspender a oferta do cursos a distancia (EAD) oferecido pela Faculdade de ensino Regional Alternativa (Fera), com sede em Arapiraca. De acordo com o MPF a faculdade não tem autorização do Ministério de Educação e Cultura (MEC) para realizar essa modalidade de ensino.
Ainda segundo o MPF, a faculdade Fera só é autorizada a promover cinco cursos presenciais de graduação: Educação Física, Direito, Pedagogia, Psicologia e Turismo.
De acordo com a procuradora federal Niedja Karpary o pedido de intervenção judicial por meio de uma ação pública é para defender o direito de quem precisa do diploma superior após a conclusão da graduação e não se lesado.
"A atuação da faculdade caracteriza desrespeito aos direitos do consumidor e educação. O fato de uma Instituição de Educação Superior possuir autorização para a realização de curso presencial não lhe dá o direito de ofertar o ensino à distância. É obrigatório o credenciamento e autorização específicas", explicou a procuradora federal.
A ação teve início após a investigação do inquérito civil, que apurou irregularidade na emissão de diplomas do curso de pedagogia Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).
A ação busca a interrupção imediata da oferta de cursos de graduação à distância, por não estarem dentro dos parâmetros estabelecidos pelo MEC. O MPF pede também a ampla divulgação, no site da instituição em mais dois jornais de grande circulação no Estado de Alagoas, da existência da presente demanda, bem como da decisão proferida pela Justiça Federal.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
