Faculdade Fera, em Arapiraca, é acionada pelo MPF por ofertar curso a distância sem autorização do MEC
Instituição de Ensino Superior é credenciada somente para cursos presenciais

O Ministério Público Federal (MPF) acionou à justiça para suspender a oferta do cursos a distancia (EAD) oferecido pela Faculdade de ensino Regional Alternativa (Fera), com sede em Arapiraca. De acordo com o MPF a faculdade não tem autorização do Ministério de Educação e Cultura (MEC) para realizar essa modalidade de ensino.
Ainda segundo o MPF, a faculdade Fera só é autorizada a promover cinco cursos presenciais de graduação: Educação Física, Direito, Pedagogia, Psicologia e Turismo.
De acordo com a procuradora federal Niedja Karpary o pedido de intervenção judicial por meio de uma ação pública é para defender o direito de quem precisa do diploma superior após a conclusão da graduação e não se lesado.
"A atuação da faculdade caracteriza desrespeito aos direitos do consumidor e educação. O fato de uma Instituição de Educação Superior possuir autorização para a realização de curso presencial não lhe dá o direito de ofertar o ensino à distância. É obrigatório o credenciamento e autorização específicas", explicou a procuradora federal.
A ação teve início após a investigação do inquérito civil, que apurou irregularidade na emissão de diplomas do curso de pedagogia Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).
A ação busca a interrupção imediata da oferta de cursos de graduação à distância, por não estarem dentro dos parâmetros estabelecidos pelo MEC. O MPF pede também a ampla divulgação, no site da instituição em mais dois jornais de grande circulação no Estado de Alagoas, da existência da presente demanda, bem como da decisão proferida pela Justiça Federal.
Últimas notícias

Nenhum curso de medicina do Nordeste alcança nota máxima em avaliação do MEC

Governo de Alagoas promove a 1ª Corrida Azul pela conscientização do autismo

Brasil deveria manter salário mínimo congelado por seis anos, diz Armínio Fraga

Entrega de peixes em Atalaia conta com presença do vice-prefeito Nicollas Theotônio

Mísseis atingem a Ucrânia e matam 34, segundo Kiev

PM apreende 121 quilos de drogas e 22 armas em uma semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
