Faculdade Fera, em Arapiraca, é acionada pelo MPF por ofertar curso a distância sem autorização do MEC
Instituição de Ensino Superior é credenciada somente para cursos presenciais
O Ministério Público Federal (MPF) acionou à justiça para suspender a oferta do cursos a distancia (EAD) oferecido pela Faculdade de ensino Regional Alternativa (Fera), com sede em Arapiraca. De acordo com o MPF a faculdade não tem autorização do Ministério de Educação e Cultura (MEC) para realizar essa modalidade de ensino.
Ainda segundo o MPF, a faculdade Fera só é autorizada a promover cinco cursos presenciais de graduação: Educação Física, Direito, Pedagogia, Psicologia e Turismo.
De acordo com a procuradora federal Niedja Karpary o pedido de intervenção judicial por meio de uma ação pública é para defender o direito de quem precisa do diploma superior após a conclusão da graduação e não se lesado.
"A atuação da faculdade caracteriza desrespeito aos direitos do consumidor e educação. O fato de uma Instituição de Educação Superior possuir autorização para a realização de curso presencial não lhe dá o direito de ofertar o ensino à distância. É obrigatório o credenciamento e autorização específicas", explicou a procuradora federal.
A ação teve início após a investigação do inquérito civil, que apurou irregularidade na emissão de diplomas do curso de pedagogia Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).
A ação busca a interrupção imediata da oferta de cursos de graduação à distância, por não estarem dentro dos parâmetros estabelecidos pelo MEC. O MPF pede também a ampla divulgação, no site da instituição em mais dois jornais de grande circulação no Estado de Alagoas, da existência da presente demanda, bem como da decisão proferida pela Justiça Federal.
Últimas notícias
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
