Pai de Tiago Leifert quebra o silêncio e nega favorecimento ao filho: 'Não foi fácil'
O executivo fez a defesa na publicação do vídeo de despedida que o The Voice exibiu na quinta-feira (23)

Advogado que trabalhou na Globo durante 30 anos, entre 1988 e 2018, Gilberto Leifert atuou à frente da Divisão de Relações com o Mercado na emissora. Após a discussão pública de Tiago Leifert com Ícaro Silva, o pai do ex-apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice quebrou o silêncio e fez questão de defender a trajetória do filho dentro da empresa.
Em um longo texto publicado como comentário no post mais recente de Tiago no Instagram, o advogado disse que nunca houve facilidades para que o filho crescesse profissionalmente na líder de audiência. Logo no início do desabafo, Gilberto Leifert avisou: "Talvez você não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora".
O executivo fez a defesa na publicação do vídeo de despedida que o The Voice exibiu na quinta-feira (23) em homenagem ao apresentador, que não quis renovar o contrato com a Globo após 15 anos como funcionário da emissora. O jornalista avisou que vai cuidar dele mesmo e da família.
"Foi tocante e merecida a linda homenagem que lhe foi prestada ontem pela Globo e por seus colegas do The Voice Brasil. O clipe recordou sua trajetória e me senti muito feliz. Não apenas porque sou seu pai, mas porque fui seu colega. Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação", exaltou Gilberto.
O ex-executivo da emissora justificou que, além das regras da empresa não permitirem que ele contratasse alguém para o Jornalismo, havia um acordo entre pai e filho: "Jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua), e meus pares a presumiam".
Gilberto Leifert negou nepotismo, exaltou o aprendizado de Tiago nos Estados Unidos antes de ser contratado pela Globo e se disse orgulhoso da trajetória construída pelo ex-apresentador do Globo Esporte.
"Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, em defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso; bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido. Nossa família sente muito orgulho de você e ontem, assistindo ao The Voice, me senti realizado ao ver na Globo o sobrenome Leifert associado a tantos conteúdos tratados com sensibilidade e ética", agradeceu.
O texto do ex-chefão do Comercial da Globo foi publicado como uma resposta à provocação de Ícaro Silva, que insinuou que Tiago Leifert só teria feito sucesso na emissora por ter esse sobrenome.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
