Celebridades

Pai de Tiago Leifert quebra o silêncio e nega favorecimento ao filho: 'Não foi fácil'

O executivo fez a defesa na publicação do vídeo de despedida que o The Voice exibiu na quinta-feira (23)

Por NotíciasdaTv 25/12/2021 12h12 - Atualizado em 25/12/2021 12h12
Pai de Tiago Leifert quebra o silêncio e nega favorecimento ao filho: 'Não foi fácil'
Pai de Thiago Leifert se pronúncia após treta com Ícaro Silva - Foto: Redes sociais

Advogado que trabalhou na Globo durante 30 anos, entre 1988 e 2018, Gilberto Leifert atuou à frente da Divisão de Relações com o Mercado na emissora. Após a discussão pública de Tiago Leifert com Ícaro Silva, o pai do ex-apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice quebrou o silêncio e fez questão de defender a trajetória do filho dentro da empresa.

Em um longo texto publicado como comentário no post mais recente de Tiago no Instagram, o advogado disse que nunca houve facilidades para que o filho crescesse profissionalmente na líder de audiência. Logo no início do desabafo, Gilberto Leifert avisou: "Talvez você não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora".

O executivo fez a defesa na publicação do vídeo de despedida que o The Voice exibiu na quinta-feira (23) em homenagem ao apresentador, que não quis renovar o contrato com a Globo após 15 anos como funcionário da emissora. O jornalista avisou que vai cuidar dele mesmo e da família.

"Foi tocante e merecida a linda homenagem que lhe foi prestada ontem pela Globo e por seus colegas do The Voice Brasil. O clipe recordou sua trajetória e me senti muito feliz. Não apenas porque sou seu pai, mas porque fui seu colega. Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação", exaltou Gilberto.

O ex-executivo da emissora justificou que, além das regras da empresa não permitirem que ele contratasse alguém para o Jornalismo, havia um acordo entre pai e filho: "Jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua), e meus pares a presumiam".

Gilberto Leifert negou nepotismo, exaltou o aprendizado de Tiago nos Estados Unidos antes de ser contratado pela Globo e se disse orgulhoso da trajetória construída pelo ex-apresentador do Globo Esporte.

"Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, em defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso; bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido. Nossa família sente muito orgulho de você e ontem, assistindo ao The Voice, me senti realizado ao ver na Globo o sobrenome Leifert associado a tantos conteúdos tratados com sensibilidade e ética", agradeceu.

O texto do ex-chefão do Comercial da Globo foi publicado como uma resposta à provocação de Ícaro Silva, que insinuou que Tiago Leifert só teria feito sucesso na emissora por ter esse sobrenome.