Abertura da Festa da padroeira de Arapiraca é marcada por homenagens e celebração
O prefeito Luciano Barbosa participou da missa de celebração ao lado de autoridades e fiéis católicos
A programação religiosa da festa da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, foi aberta na noite desta segunda-feira (24) com várias homenagens, hasteamento de bandeiras e celebração de missa pelo pároco local, padre Paulo de Melo e padre Thiago de Melo, da Paróquia de Cacimbas.
Representando a Banda de Música do 3° Batalhão Militar de Arapiraca, o sargento Ronnie Peterson, com o seu famoso saxofone, tocou os hinos de Arapiraca e da padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.
O prefeito Luciano Barbosa esteve na Concatedral de Arapiraca acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, vereadores Léo Saturnino, Fabiano Leão, e dos secretários de Cultura, Wellington Magalhães; de Educação, Ivana Carla; de Infraestrutura, Roany Izidoro, e dos secretários-adjuntos de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves, de Saúde, Sérgio Newton, e da assessora técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e integrante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL), Elis Chaves, que representou o superintendente Josenildo Souza na abertura da festa da padroeira.

O ex-deputado estadual Demuriez Leão representou a Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), que há 20 anos realiza a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho.
Como todos os anos acontece, a Prefeitura de Arapiraca é parceira da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, organizadora do evento religioso e cultural.
Aquarela
Antes da celebração religiosa, o prefeito Luciano Barbosa entregou ao pároco, padre Paulo de Melo, um quadro com pintura em aquarela produzido pela artista visual e especialista em murais e lettering Liu Nazário, para homenagear a padroeira de Arapiraca.

A secretária de Educação, Ivana Carla, também fez uma homenagem ao padre Thiago de Melo.Após a celebração religiosa, a cantora Samila Lima fez uma live cultural no primeiro dia da festa da padroeira de Arapiraca.
A programação das festividades em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho terá 11 dias de duração.
Além das atividades religiosas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irão realizar ações sociais, de prevenção e promoção da saúde, bem como atividades educativas no trânsito.
O ponto alto está marcado para a tarde da quarta-feira, dia 2 de fevereiro, com a chegada dos cavaleiros e amazonas trazendo a imagem da santa da cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, até a cidade de Arapiraca, e a celebração de missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.
Veja também
Últimas notícias
Ex-coordenador do INSS é preso pela CPMI
Mulher é atropelada por carro perto do Marco dos Corais, na orla de Maceió
Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Arthur Lira leva R$ 2,5 milhões para obras nas agrovilas de Novo Lino e fortalece aliança com a prefeita Marcela Gomes
Polícia encontra quase 20 quilos de drogas enterrada em assentamento de Maceió
Três mortes violentas em menos de 24h deixam São Miguel dos Campos em alerta
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
