Maceió

Com público reduzido, católicos celebram festa da Padroeira de Maceió

Arcebispo metropolitano destacou a fé dos maceioenses em meio a pandemia

Por Marcos Filipe Sousa 27/08/2020 10h10
Com público reduzido, católicos celebram festa da Padroeira de Maceió
Missa solene na Catedral na manhã desta quinta-feira (27) - Foto: Reprodução

Com o público reduzido, aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) na Catedral Metropolitana de Maceió, localizada no Centro da cidade, a missa solene de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade.

Dom Antônio Muniz, arcebispo da Arquidiocese, destacou que durante esse período de pandemia a fé do povo não morreu. “Desde do dia 20 de março tenho um encontro diário com vocês online e nos mantivemos firmes”.

O pregador da celebração foi o vigário-geral, Dom Genival Saraiva, que recordou que este ano, a Arquidiocese de Maceió completa 100 anos. “Nos alegremos por esse jubileu que se transformou em gesto de solidariedade em meio a atual situação que vivemos. Maria nos recorda que devemos servir, assim como ela serviu ao seu Deus. Então em meio a essa pandemia, vamos ter essa sensibilidade materna, não perder a esperança”.

Ele também agradeceu aos profissionais das áreas de serviços essenciais que continuaram trabalhando na cidade durante o isolamento social. “Vamos louvar a Deus pelos que estão fazendo o bem para os outros”.

A festa da padroeira continua com mais uma celebração às 12h e termina com uma carreata às 16h saindo da Catedral em direção à cidade de Marechal Deodoro.