Cocaína envenenada deixa pelo menos 20 mortos em Buenos Aires
Outros 74 usuários foram hospitalizados. A polícia local acredita que a droga foi misturada com algum tipo de veneno ou substância nociva

O consumo de cocaína adulterada provocou a morte de pelo menos 20 pessoas e deixou 74 hospitalizadas na província de Buenos Aires, na Argentina, segundo autoridades locais.
Os afetados vieram dos distritos de Hurlingham, Tres de Febrero e San Martín e foram levados para 10 hospitais diferentes. Em San Martín, a polícia identificou quatro das vítimas como Hernán Castro, de 45 anos, Martín López, 36, Dino Melgarejo, 33, e Fernando Yacante, que não teve a idade divulgada.
A mídia local reportou o ataque a um carro policial vazio na frente de um hospital em Hurlingham por pessoas relacionadas a uma das vítimas.
Investigações apontam que a droga foi misturada com algum tipo de veneno ou outra substância que impulsionou as mortes. Os usuários infectados compraram a substância na mesma área ocupada. Nove prisões já foram feitas, mas os agentes aguardam o resultado da autópsia para comparar as drogas apreendidas no local com as consumidas pelas vítimas.
O ministro da segurança regional disse, em comunicado, para que todos que tivessem comprado cocaína nas últimas 24h jogassem fora por risco de envenenamento.
A cocaína é um estimulante altamente viciante extraído das folhas de coca, geralmente usado como droga recreativa pela aspiração. Um relatório sobre consumo de drogas ilícitas nas Américas listou a Argentina como o terceiro país com a maior taxa de consumo por pessoa, depois dos Estados Unidos e Uruguai.
Últimas notícias

Motorista invade terreno após ser fechado por caminhão na AL-220, em Arapiraca

Personagem de Carlinhos Maia, Vovozona tem prisão prorrogada por envolvimento com tráfico de drogas

PRF prende gestante e taxista com 5 kg de cocaína na BR-101, em Joaquim Gomes

Ladeira do Calmon vira símbolo da destruição causada pela Braskem em Maceió

Prefeitura leva serviços do CadÚnico e CRAS ao bairro Verdes Campos

Dia do Trabalhador: Sindilojas realiza tradicional caravana ao Sesc Guaxuma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
