Cidadania

[Vídeo] Após repercussão de bilhete em viatura, Roberto vai ganhar materiais escolares de PMs

Policiais militares estão se organizando para atender pedido do garoto

Por 7Segundos 16/02/2022 18h06 - Atualizado em 16/02/2022 18h06
[Vídeo] Após repercussão de bilhete em viatura, Roberto vai ganhar materiais escolares de PMs
Estudante de 13 anos deixa bilhete em viatura militar pedindo ajuda para comprar material escolar e receberá doação de policiais em Craíbas - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O bilhete que pedia ajuda para comprar um caderno e uma caneta comoveu os policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas e sensibilizou muitas pessoas, que entraram em contato com o Portal 7Segundos com o objetivo de ajudar o estudante José Roberto Pereira da Silva, de apenas 13 anos, autor do pedido inusitado.

A história ganhou repercussão nas redes sociais, depois que o Portal 7 Segundos publicou uma matéria sobre o bilhete deixado por Roberto no para-brisa de uma viatura que estava estacionada em frente ao CISP.

Um dos policiais militares que estava de serviço no dia viu o pedaço de papel e levou o caso para os demais colegas de trabalho que se sensibilizaram com a história e decidiram, juntos, que vão doar muito mais do que um caderno e uma caneta.

O Portal 7 Segundos foi até a casa do estudante, no final da manhã desta quarta-feira (16) para conhecer de perto sua história. 

José Roberto estava em casa com a irmã, Maria Clara, de 10 anos, quando a equipe de reportagem chegou. Seu pai já é falecido e sua mãe faz uso de medicações fortes que a impossibilitam de trabalhar. 

Assista ao vídeo e veja a entrevista do menino que ficou surpreso com a atitude dos policiais militares do CISP de Craíbas: