Gastronomia erótica: crepes em formato de pênis e vulva são nova mania nacional
Sucesso em países da Europa, guloseimas já são encontradas em São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte com nomes como crepipis e xoxoffles
De diferentes cores e sabores, os crepipis e crepepekas são a nova mania de frequentadores da agitada Rua Augusta, em São Paulo. Sucesso em países da Europa, como França, Portugal e Espanha, os crepes divertidos em formato de pênis e de vulva chegaram ao Brasil com o food truck Assanhadxs Erotic Food, e estão formando filas de curiosos que querem se deliciar com a novidade
Em versões doces e salgadas, com recheios à escolha do cliente, o cardápio é para todos se lambuzarem. De generosos 16,5 cm, o crepipi (R$ 30) é feito com massa folhada e pode ser recheado com ingredientes como frango, calabresa, mozzarella e Catupiry, com direito a um pouco de Gozonésia (maionese de alho da casa), ou um gergelim torrado na "glande" do pedido.
Na versão doce, a massa pode ser substituída ainda por um bolo no sabor chocomenta, e os recheios ficam por conta do morango, banana, creme de avelã ou o tradicional chocolate. Mas a maior graça são as várias finalizações para decorar a ponta: confeitos de estrelinhas e coraçõezinhos ou uma camada de Chocogozo dão o toque final.
Um pouco menor, a crepepeka (R$20) também ganha uma infinidade de combinações, como a molhadinha na manteiga, a peludinha com granulado de chocolate ou com um bigodinho de confeitos coloridos. A massa de crepe, uma criação da casa, também pode ser ainda substituída por massa de pão de queijo.
semana, a dica é aproveitar a "quarta sexy gastronômica", com promoções para quem está single (levando uma unidade), em casal, ou num ménage à trois. A partir de quatro unidades, o pedido já vira "suruba", com descontos maiores.
A loja é um negócio de família, tocado pela comerciante Gislene Silva, a Gigi, de 53 anos, seu companheiro, o engenheiro eletrônico Marcos Afonso, de 49 anos, e sua filha Francine. O empreendimento começou aos poucos. Os crepipis vieram primeiro, em agosto, mas foi com a criação das crepepekas no cardápio que o lugar viu a clientela crescer.
Os donos decidiram até investir na decoração do espaço e criar um cantinho instagramável, todo cheio de luzes de neon. A alta procura também fez a família começar a atender por senhas, num total de 100 por dia, que começam a ser distribuídas no horário de abertura da loja.
Penetrando o país
O negócio das comidas eróticas já conquistou o cenário internacional e vem se multiplicando pelas capitais brasileiras. Em dezembro, a fisioterapeuta cearense Glaucyelen Gomes Leite Ribeiro, de 27 anos, abriu em Fortaleza a loja Xibata 16 cm, que viralizou imediatamente nas redes.
No fim de janeiro, foi a vez de Belo Horizonte, que ganhou uma filial da lisboeta La Putaria. O empreendimento da mineira Juliana Lopes, de 26 anos, e do namorado austríaco, Robert Kramer, de 34, foi aberto no ano passado e virou moda em Portugal com piroffles e xoxoffles.
Serviço
Assanhadxs Erotic Food: Calçadão Urbanoide - Rua Augusta 1291, São Paulo. (11) 94033-1204. Qua e qui, 18h às 22h. Sex, 18h a 0h. Sáb, 15h30 a 0h. Dom, 15h30 às 22h.
Xibata 16 cm: Av. Presidente Castelo Branco 2794, loja 05, Fortaleza. (85) 99636-4344. Qua a dom, 18h às 22h.
La Putaria: Av. Cristóvão Colombo 64, Belo Horizonte. Diariamente, 16h às 21h.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
