HEA promove festa de carnaval para pacientes e orienta sobre ações preventivas de trânsito
A festa animou adultos e crianças, que extravasaram a alegria num momento de recuperação, de tensão, para aliviar o estresse
A humanização dos serviços é uma das marcas do atendimento no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O Carnaval promovido por integrantes da Brinquedoteca Alegre e Brinque e Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) levou muita música para animar profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes. Mas também levou muita informação sobre prevenção de acidentes, para brincar a Festa de Momo com responsabilidade.
A musicalidade carnavalesca ecoou na recepção, corredores e enfermarias da ala de Trauma no Hospital de Emergência do Agreste. A festa animou adultos e crianças, que extravasaram a alegria num momento de recuperação, de tensão, para aliviar o estresse e fazer o bem para a mente.
“Faz parte do trabalho de humanização do tratamento dos pacientes e, ao mesmo tempo, valoriza e anima os profissionais que estão no plantão. O carnaval é uma festa de integração e não foi diferente aqui no Hospital”, disse a assistente social, Eliflan Pereira, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca do HE do Agreste, ressaltando que além dos brinquedistas, a festa também contou com a participação da palhaça Bellota, personagem da atriz Belly Cavalcante.
Alerta – Após a diversão, a informação. Na recepção da ala de Trauma, os profissionais chamaram a atenção para ações preventivas no trânsito e cuidados diários em relação à Pandemia da Covid-19. “Alegria com responsabilidade”, ressaltou Rodrigo Barbosa, coordenador do GTH do Hospital.
“Precisamos sempre alertar sobre não misturar álcool e direção, cuidados também com as doenças sexualmente transmissíveis, e continuar tomando as medidas de proteção com higienização das mãos e uso de máscara para evitar contaminação de Covid-19”, disse Rodrigo.
“É muito importante este tipo de atividade no hospital. Confirma o serviço de humanização colocado em prática no dia a dia e que reflete na recuperação dos pacientes e valorização dos profissionais da saúde que tanto se dedicam ao trabalho. Além disso, com o reforço de informações importantes para a sociedade no período de festa, mas também de responsabilidade”, declarou Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Paulo Dantas participará de inaugurações no dia 25 deste mês em Palmeira dos Índios
Circuito Penedo de Cinema: Feira de Empreendedores Culturais gera vendas e network
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
