HEA promove festa de carnaval para pacientes e orienta sobre ações preventivas de trânsito
A festa animou adultos e crianças, que extravasaram a alegria num momento de recuperação, de tensão, para aliviar o estresse
A humanização dos serviços é uma das marcas do atendimento no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O Carnaval promovido por integrantes da Brinquedoteca Alegre e Brinque e Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) levou muita música para animar profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes. Mas também levou muita informação sobre prevenção de acidentes, para brincar a Festa de Momo com responsabilidade.
A musicalidade carnavalesca ecoou na recepção, corredores e enfermarias da ala de Trauma no Hospital de Emergência do Agreste. A festa animou adultos e crianças, que extravasaram a alegria num momento de recuperação, de tensão, para aliviar o estresse e fazer o bem para a mente.
“Faz parte do trabalho de humanização do tratamento dos pacientes e, ao mesmo tempo, valoriza e anima os profissionais que estão no plantão. O carnaval é uma festa de integração e não foi diferente aqui no Hospital”, disse a assistente social, Eliflan Pereira, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca do HE do Agreste, ressaltando que além dos brinquedistas, a festa também contou com a participação da palhaça Bellota, personagem da atriz Belly Cavalcante.
Alerta – Após a diversão, a informação. Na recepção da ala de Trauma, os profissionais chamaram a atenção para ações preventivas no trânsito e cuidados diários em relação à Pandemia da Covid-19. “Alegria com responsabilidade”, ressaltou Rodrigo Barbosa, coordenador do GTH do Hospital.
“Precisamos sempre alertar sobre não misturar álcool e direção, cuidados também com as doenças sexualmente transmissíveis, e continuar tomando as medidas de proteção com higienização das mãos e uso de máscara para evitar contaminação de Covid-19”, disse Rodrigo.
“É muito importante este tipo de atividade no hospital. Confirma o serviço de humanização colocado em prática no dia a dia e que reflete na recuperação dos pacientes e valorização dos profissionais da saúde que tanto se dedicam ao trabalho. Além disso, com o reforço de informações importantes para a sociedade no período de festa, mas também de responsabilidade”, declarou Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
