HEA promove festa de carnaval para pacientes e orienta sobre ações preventivas de trânsito
A festa animou adultos e crianças, que extravasaram a alegria num momento de recuperação, de tensão, para aliviar o estresse
A humanização dos serviços é uma das marcas do atendimento no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O Carnaval promovido por integrantes da Brinquedoteca Alegre e Brinque e Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) levou muita música para animar profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes. Mas também levou muita informação sobre prevenção de acidentes, para brincar a Festa de Momo com responsabilidade.
A musicalidade carnavalesca ecoou na recepção, corredores e enfermarias da ala de Trauma no Hospital de Emergência do Agreste. A festa animou adultos e crianças, que extravasaram a alegria num momento de recuperação, de tensão, para aliviar o estresse e fazer o bem para a mente.
“Faz parte do trabalho de humanização do tratamento dos pacientes e, ao mesmo tempo, valoriza e anima os profissionais que estão no plantão. O carnaval é uma festa de integração e não foi diferente aqui no Hospital”, disse a assistente social, Eliflan Pereira, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca do HE do Agreste, ressaltando que além dos brinquedistas, a festa também contou com a participação da palhaça Bellota, personagem da atriz Belly Cavalcante.
Alerta – Após a diversão, a informação. Na recepção da ala de Trauma, os profissionais chamaram a atenção para ações preventivas no trânsito e cuidados diários em relação à Pandemia da Covid-19. “Alegria com responsabilidade”, ressaltou Rodrigo Barbosa, coordenador do GTH do Hospital.
“Precisamos sempre alertar sobre não misturar álcool e direção, cuidados também com as doenças sexualmente transmissíveis, e continuar tomando as medidas de proteção com higienização das mãos e uso de máscara para evitar contaminação de Covid-19”, disse Rodrigo.
“É muito importante este tipo de atividade no hospital. Confirma o serviço de humanização colocado em prática no dia a dia e que reflete na recuperação dos pacientes e valorização dos profissionais da saúde que tanto se dedicam ao trabalho. Além disso, com o reforço de informações importantes para a sociedade no período de festa, mas também de responsabilidade”, declarou Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
