Baixo São Francisco

Defeito no Sistema Coletivo do Agreste pode deixar 8 municípios sem água nesta sexta-feira

Técnicos da Casal e da Agreste Saneamento estão trabalhando na estação de São Brás para regularizar a situação ainda hoje

Por 7Segundos 01/04/2022 13h01
Defeito no Sistema Coletivo do Agreste pode deixar 8 municípios sem água nesta sexta-feira
Técnicos da Casal e Agreste Saneamento trabalham para resolver defeito na captação de água do Sistema Coletivo do Agreste - Foto: Reprodução

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Agreste Saneamento descobriram, na madrugada desta sexta-feira (1º), um defeito eletromecânico em um dos conjuntos motobombas em operação na captação de água do Sistema Coletivo do Agreste, no Morro do Gaia, no município de São Brás, e trabalham para normalizar o serviço.

Devido a este problema, o Sistema Coletivo do Agreste está operando com vazão reduzida. No momento, os técnicos avaliam o estado do item que apresentou defeito.

“O objetivo é restabelecer o funcionamento ainda hoje”, declarou Paulo Felipi Barbosa, supervisor do Centro de Controle Operacional da Agreste Saneamento.

Ele afirmou também que se não for possível consertar o problema, as empresas irão instalar um equipamento reserva.

“Caso o problema não seja resolvido nesta sexta-feira, vamos instalar um equipamento reserva para a captação de água voltar com a sua capacidade total no sábado (2)”, concluiu.

Segundo Paulo Barbosa, a vazão de trabalho ficou reduzida a 60% da normal. Por esse motivo, os municípios atendidos pelo Sistema Coletivo do Agreste podem experimentar deficiência no abastecimento. São eles: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Coité do Nóia, além dos bairros da parte baixa de Arapiraca.