Arapiraca

"Era uma grande incentivadora dos alunos", afirma colega sobre professora que morreu em acidente

Segundo informações, velório vai acontecer no bairro Batingas, onde residia com a família

Por 7Segundos 22/04/2022 13h01
'Era uma grande incentivadora dos alunos', afirma colega sobre professora que morreu em acidente
Professora Fernanda Barbosa recebeu homenagens da escola e de alunos - Foto: Redes sociais

Fernanda Barbosa, que morreu na manhã desta sexta (22) em um acidente no bairro Boa Vista, em Arapiraca, era uma professora muito querida no Colégio Santa Afra, onde lecionava. Ela dava aulas de Matemática e Xadrez para os aluno do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e também para o 3º ano do Ensino Médio.

"Ela era uma grande incetivadora dos alunos. Uma professora muito dedicada e querida por todos. Ela era a organizadora das Olimpíadas de Matemática e também de campeonatos de xadrez e estava sempre incentivando os alunos a participar", afirma a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Santa Afra, Mércia Lustosa.

A professora trabalhava há seis anos na escola, que publicou várias homenagens nas redes sociais. Segundo a colega, a notícia da morte de Fernanda Barbosa deixou toda comunidade escolar chocada.

"A gente estava esperando que ela chegasse para a primeira aula. E na mesma hora que percebemos que ela estava atrasada foi quando surgiram as primeiras informações sobre o acidente, mas sem a confirmação oficial de que ela era a vítima. Assim que tivemos essa confirmação, todos ficamos arrasados. Decidimos pela suspensão das aulas e pedimos aos pais para buscarem seus filhos na escola", declarou.



Velório


Segundo informações de pessoas próximas à família, o velório irá acontecer no restaurante Brilho do Sol, no bairro Batingas. O estabelecimento pertence ao irmão dela, e a professora morava com a mãe e as duas filhas na residência dos fundos.

O corpo da professora foi recolhido para o IML de Arapiraca no final da manhã, após o trabalho dos peritos da Polícia Científica.

Até o momento, não há horário previsto para o início do velório e nem informações sobre o local do enterro.


Acidente


Fernanda Barbosa estava fazendo o trajeto de casa para o colégio onde ela lecionava de motocicleta, por volta de 7h. Na avenida João Saturnino, no bairro Boa Vista, ela tentou fazer uma ultrapassagem de uma carreta bitrem, mas só após seguir na pista contrária percebeu que não conseguiria completar a manobra, porque havia uma outra carreta parada.

Testemunhas relataram que a professora reduziu a velocidade, mas desequilibrou, caiu embaixo da carreta que estava em movimento e teve morte instantânea.