"Era uma grande incentivadora dos alunos", afirma colega sobre professora que morreu em acidente
Segundo informações, velório vai acontecer no bairro Batingas, onde residia com a família
Fernanda Barbosa, que morreu na manhã desta sexta (22) em um acidente no bairro Boa Vista, em Arapiraca, era uma professora muito querida no Colégio Santa Afra, onde lecionava. Ela dava aulas de Matemática e Xadrez para os aluno do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e também para o 3º ano do Ensino Médio.
"Ela era uma grande incetivadora dos alunos. Uma professora muito dedicada e querida por todos. Ela era a organizadora das Olimpíadas de Matemática e também de campeonatos de xadrez e estava sempre incentivando os alunos a participar", afirma a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Santa Afra, Mércia Lustosa.
A professora trabalhava há seis anos na escola, que publicou várias homenagens nas redes sociais. Segundo a colega, a notícia da morte de Fernanda Barbosa deixou toda comunidade escolar chocada.
"A gente estava esperando que ela chegasse para a primeira aula. E na mesma hora que percebemos que ela estava atrasada foi quando surgiram as primeiras informações sobre o acidente, mas sem a confirmação oficial de que ela era a vítima. Assim que tivemos essa confirmação, todos ficamos arrasados. Decidimos pela suspensão das aulas e pedimos aos pais para buscarem seus filhos na escola", declarou.

Velório
Segundo informações de pessoas próximas à família, o velório irá acontecer no restaurante Brilho do Sol, no bairro Batingas. O estabelecimento pertence ao irmão dela, e a professora morava com a mãe e as duas filhas na residência dos fundos.
O corpo da professora foi recolhido para o IML de Arapiraca no final da manhã, após o trabalho dos peritos da Polícia Científica.
Até o momento, não há horário previsto para o início do velório e nem informações sobre o local do enterro.

Acidente
Fernanda Barbosa estava fazendo o trajeto de casa para o colégio onde ela lecionava de motocicleta, por volta de 7h. Na avenida João Saturnino, no bairro Boa Vista, ela tentou fazer uma ultrapassagem de uma carreta bitrem, mas só após seguir na pista contrária percebeu que não conseguiria completar a manobra, porque havia uma outra carreta parada.
Testemunhas relataram que a professora reduziu a velocidade, mas desequilibrou, caiu embaixo da carreta que estava em movimento e teve morte instantânea.
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
