Saúde

Parceria entre Prefeitura de Penedo e IGPS oferta exame e óculos para pessoas carentes

Os óculos foram entregues às pessoas atendidas no Theatro Sete de Setembro,onde foram feitos os exames oftalmológicos

Por 7Segundos com Assessoria 29/04/2022 17h05
Parceria entre Prefeitura de Penedo e IGPS oferta exame e óculos para pessoas carentes
Ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Penedo e o IGPS - Foto: Assessoria

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo e o Instituto de Gestão de Políticas Sociais (IGPS) rende frutos positivos para a população carente de Penedo.

Nesta quinta-feira (28), o Secretário de Saúde Epitácio Correia recebeu 82 óculos que serão entregues às pessoas atendidas no Theatro Sete de Setembro, onde foram feitos os exames oftalmológicos e a escolha do modelo dos óculos.

Todas as pessoas beneficiadas foram encaminhadas por meio do agente de saúde e da unidade da Secretaria de Saúde de Penedo onde são atendidas. O IGPS providencia os exames e confecciona os óculos, sem custos para o paciente.

“A gente entende que essa é uma ação muito importante porque essas pessoas não têm condições financeiras de arcar com consulta, exame e óculos. Estes recebemos agora do IGPS são referentes a ação dos dias 22 e 23 de março”, explica Epitácio Correia.

O gestor da SEMS Penedo informa que as pessoas atendidas durante esta semana receberão os respectivos óculos no próximo mês, em data a ser informada pelos agentes de saúde, posto onde ocorre o atendimento e também nas redes sociais da pasta.