Política

Tainá Veiga e equipe realizam ações para amenizar transtornos causados pelas chuvas

A equipe da Secretaria de Assistência Social segue visitando as famílias que residem em locais críticos

Por 7Segundos com Assessoria 26/05/2022 10h10 - Atualizado em 26/05/2022 10h10
Tainá Veiga e equipe realizam ações para amenizar transtornos causados pelas chuvas
Prefeita Tainá Veiga - Foto: Assessoria

Em virtude das fortes chuvas que, nas últimas horas, têm castigado o município de Lagoa da Canoa, a prefeita Tainá Veiga vem tomando medidas no sentido de amenizar os transtornos causados pelas chuvas, assim como garantir a segurança dos munícipes.

Nesta quinta-feira (25) a Secretaria Municipal de Educação decretou a suspensão temporária das aulas presenciais no sentido de garantir a segurança de alunos, professores e servidores de uma maneira geral. De acordo com a prefeita, as aulas seguem de forma remota e deverão voltar ao modo presencial na próxima segunda (30), desde que a situação esteja estabilizada.

A prefeita determinou ainda a realização de uma força-tarefa em todo o município, inclusive com a presença de equipes da Secretaria de Assistência Social, que seguem visitando as famílias que residem em locais críticos, providenciando cestas básicas e aluguel social aos desabrigados.

Devido a atenção e o trabalho preventivo realizado pela Prefeitura apenas quatro famílias estão desabrigadas em toda Lagoa da Canoa. O caso mais grave registrado nesta quarta-feira foi o da parede de uma casa que desabou sobre uma família de pai, mãe e filho de 6 anos. Todos estão bem e recebendo a atenção do poder público municipal.

Na zona rural algumas barragens transbordaram e comunidades ficaram com os acessos comprometidos.

"Eu e minha equipe estamos em estado de alerta e atenção total. As chuvas não param e a nossa maior preocupação é manter a segurança e a integridade das famílias canoenses", assegurou a prefeita Tainá Veiga.