Arapiraca

Equatorial retira postes de calçadas do bairro Planalto

Companhia tinha 72 horas para cumprir determinação do Procon

Por 7Segundos 11/06/2022 16h04
Equatorial retira postes de calçadas do bairro Planalto
Equatorial retira postes de calçadas do bairro Planalto - Foto: Rogério Ferreia/7Segundos

A Equatorial Alagoas começou, no início da tarde deste sábado (11), a retirar os postes metálicos que foram instalados nas calçadas da rua Maria Genusir Soares, no bairro Planalto. A retirada foi uma exigência do Procon Arapiraca, que tinha dado 72 horas para a companhia fazer a retirada.

A retirada dos postes metálicos com medidores foi comemorada pelos moradores da rua Maria Genusir Soares. A instalação dos objetos metálicos vinha causando polêmica na cidade do Agreste de Alagoas.

Fato gerou polêmica na cidade. Foto:Rogério Ferreira


O Procon de Arapiraca havia constatado que a empresa tinha instalados os postes irregularmente. O órgão notificou a Equatorial, divulgando a informação na noite desta sexta-feira (10) e dando 72 horas para a companhia fazer a retirada.

A companhia havia anteriormente retirado os medidores e disjuntores de energia dos muros de residências da rua Maria Genusir Soares. Os equipamentos foram removidos por funcionários da Equatorial e novamente instalados em postes de metal nas calçadas das mesmas residências.

Os moradores de algumas residências disseram que não foram consultados sobre a mudança. A Equatorial informou que os dispositivos que foram substituídos estavam fora do padrão.