Peixe-frankenstein: espécie provoca agitação
Peixe-frankenstein, espécie provoca agitação nas redes sociais

Para começar, é mais um que eu não conhecia. Aliás, não só eu. Grande parte das pessoas jamais ouviu falar na criatura tão, mas tão feia, que recebeu o apelido. Segundo o India.times, Pescadores tendem a encontrar espécies de aparência incomum o tempo todo. Agora, um deles encontrou uma espécie de aparência tão estranha na Rússia, que foi apelidada ‘Peixe-frankenstein’. Recentemente, o pescador fisgou a espécie que tem barbatanas incomuns, um olho fantasmagórico e cauda irregular em Murmansk. Ele parece costurado devido às marcas únicas que cobrem seu corpo. Em outras palavras, vamos conhecer um peixe que viralizou na internet.
Quimera Fantasma, peixes-espanto ou tubarão fantasma
O felizardo que o capturou, Roman Fedortsov (com rede de emalhe perto da cidade de Murmansk) declarou, “Não há necessidade de criar monstros, a natureza faz isso”. De fato. Entretanto, os nomes acima são alguns dos populares da estranha criatura.
Segundo o Newsbeezer.com, ‘A espécie também se encontra na Ilha Sul da Nova Zelândia a uma profundidade de 1,2 km. Entretanto, são raríssimos os tubarões-fantasma, também chamados “quimeras”.
Cartilagem em vez de osso
Ao invés de osso, é composto por cartilagem. E raramente visto por humanos, sobretudo porque vive nas partes mais profundas, segundo a Shark Trust, do Reino Unido.
Na verdade, é uma espécie que a ciência conhece há algum tempo. Contudo, pela raridade, filmada pela primeira vez só em 2016, disse a National Geographic.
O sucesso nas redes sociais
Nesse meio tempo, usuários de mídia social reagiram com horror. Mas enquanto isso outros conseguiram identificá-lo. Para o perfil jmcg21, “Meu filho Marine Bio disse que parece o Ratfish, possivelmente esfolado”.
No Instagram você acha Roman Fedortsov em rfedortsov_official_account com quase 650.000 seguidores. O perfil publica peixes fisgados no trabalho.
Eu já fiquei amigo. Quero publicar outros posts sobre a incrível vida marinha e seus fenômenos, como por exemplo, a explosão de carcaças de baleias. Mas, atualmente, parece que quanto mais estudamos, mais ainda temos a descobrir.
Últimas notícias

Corregedoria de Justiça inspeciona cartórios do Litoral Norte de Alagoas

Samu atende vítima em surto psicológico no bairro do Farol, em Maceió

Colisão entre motocicletas deixa homem ferido em União dos Palmares

Homem de 33 anos é esfaqueado e tem orelha cortada em Santana do Ipanema

Congestionamento na AL-101 Sul complica saída de Maceió nesta sexta-feira

Projeto propõe uso de fundos eleitorais em situações de calamidade pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
