Peixe-frankenstein: espécie provoca agitação
Peixe-frankenstein, espécie provoca agitação nas redes sociais
Para começar, é mais um que eu não conhecia. Aliás, não só eu. Grande parte das pessoas jamais ouviu falar na criatura tão, mas tão feia, que recebeu o apelido. Segundo o India.times, Pescadores tendem a encontrar espécies de aparência incomum o tempo todo. Agora, um deles encontrou uma espécie de aparência tão estranha na Rússia, que foi apelidada ‘Peixe-frankenstein’. Recentemente, o pescador fisgou a espécie que tem barbatanas incomuns, um olho fantasmagórico e cauda irregular em Murmansk. Ele parece costurado devido às marcas únicas que cobrem seu corpo. Em outras palavras, vamos conhecer um peixe que viralizou na internet.
Quimera Fantasma, peixes-espanto ou tubarão fantasma
O felizardo que o capturou, Roman Fedortsov (com rede de emalhe perto da cidade de Murmansk) declarou, “Não há necessidade de criar monstros, a natureza faz isso”. De fato. Entretanto, os nomes acima são alguns dos populares da estranha criatura.
Segundo o Newsbeezer.com, ‘A espécie também se encontra na Ilha Sul da Nova Zelândia a uma profundidade de 1,2 km. Entretanto, são raríssimos os tubarões-fantasma, também chamados “quimeras”.
Cartilagem em vez de osso
Ao invés de osso, é composto por cartilagem. E raramente visto por humanos, sobretudo porque vive nas partes mais profundas, segundo a Shark Trust, do Reino Unido.
Na verdade, é uma espécie que a ciência conhece há algum tempo. Contudo, pela raridade, filmada pela primeira vez só em 2016, disse a National Geographic.
O sucesso nas redes sociais
Nesse meio tempo, usuários de mídia social reagiram com horror. Mas enquanto isso outros conseguiram identificá-lo. Para o perfil jmcg21, “Meu filho Marine Bio disse que parece o Ratfish, possivelmente esfolado”.
No Instagram você acha Roman Fedortsov em rfedortsov_official_account com quase 650.000 seguidores. O perfil publica peixes fisgados no trabalho.
Eu já fiquei amigo. Quero publicar outros posts sobre a incrível vida marinha e seus fenômenos, como por exemplo, a explosão de carcaças de baleias. Mas, atualmente, parece que quanto mais estudamos, mais ainda temos a descobrir.
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
