Polícia

Dois casos de violência contra a mulher são registrados em São Sebastião e Arapiraca neste fim de semana

Agressores eram os companheiros das vítimas

Por 7Segundos 25/09/2022 15h03
Dois casos de violência contra a mulher são registrados em São Sebastião e Arapiraca neste fim de semana
Agressores foram presos em ambos os casos - Foto: Ilustração

Um dos casos de violência contra a mulher ocorreu na tarde deste sábado (24) em uma rua por trás do Fórum de Justiça, localizado na área central da cidade de São Sebastião, no Agreste de Alagoas. Uma guarnição motorizada do Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de São Sebastião, pertencente ao 3º bpm, foi acionada via Copom para averiguar uma denúncia de violência doméstica.

Ao chegar ao endereço informado, os militares encontraram a vítima e o suposto autor das agressões, que segundo a própria vítima, é seu marido. Ela relatou ainda que o suspeito estaria sob o efeito de álcool e outras substâncias entorpecentes, e ao chegar à residência em que ambos convivem, o mesmo a teria agredido com socos e chutes, além de fazer ameaças.

Os policiais constaram que ambos estavam com escoriações no corpo, e que segundo a vítima, seriam resultado de uma luta corporal entre os dois. A mulher ainda contou que o filho do casal, de idade não revelada, teria conseguido deter o pai até a chegada da guarnição.

O casal foi levado para a Central de Polícia Civil, localizada na cidade de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado em desfavor do autor um auto de prisão em flagrante por lesão corporal dolosa baseado no artigo 129 do Código Penal Brasileiro.

O outro caso foi registrado também na tarde deste sábado (24), mas no Bairro Boa Vista, em Arapiraca. Uma guarnição da Força Tarefa, pertencente ao 3º BPM, estava em rondas quando foi acionada também via Copom para averiguar uma ocorrência de violência doméstica.

Ao chegar ao local informado, a guarnição se deparou com um caso típico de violência contra a mulher com base na Lei Maria da Penha. O autor das agressões estava agredindo a sua companheira dentro da residência e diante da situação visualizada pelos militares, o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzindo para Central de Polícia Civil, no Bairro Baixão, onde foi lavrado um BO (Boletim de Ocorrência) e um auto de prisão em flagrante por lesão corporal dolosa com base Lei Maria da Penha) em desfavor do mesmo.