Homem é dado como morto e funerária descobre que ele estava vivo; entenda
Os familiares do paciente registraram boletim de ocorrência contra o hospital onde ele estava internado
Um auxiliar de serviços gerais identificado como José Ribeiro da Silva, de 62 anos, internado em um hospital de Uruaçu, Goiás, foi dado como morto e, para a surpresa da família, ele havia sido encaminhado vivo para a funerária. O caso aconteceu na terça-feira (29), no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). Segundo a unidade de saúde, o médico que assinou o atestado de óbito foi afastado do cargo.
De acordo com a irmã do paciente, os familiares receberam a notícia por volta das 20h do dia 29. Para dar seguimento aos procedimentos após o laudo de óbito, a família fez a liberação do corpo, sem saber que o homem estava vivo.
José Ribeiro da Silva foi colocado dentro de um saco utilizado para fazer a remoção de pessoas mortas. Em seguida, o auxiliar de serviços gerais foi encaminhado para uma funerária em Rialma, cidade natal da família, que fica próximo de Uruaçu, onde estava internado.
Na funerária, ao abrirem o saco para preparar o corpo, os profissionais do local se depararam com o homem com os olhos abertos, vivo, e respirando com dificuldade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado no local e constatou que o paciente estava vivo.
Após a funerária entrar em contato com a família de José Ribeiro da Silva, a família pediu o encaminhamento dele para o hospital de Rialma. A irmã do auxiliar de serviços gerais registrou um boletim de ocorrência contra o hospital, nesta quarta-feira (30).
Últimas notícias
Motoristas desrespeitam sinalização e trafegam na contramão em acesso a nova via de Arapiraca
Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição
Arapiraquense com leucemia precisa de doações diárias de sangue para ter chances de cura
Girau do Ponciano reúne o melhor da cultura junina no Circuito Alagoano de Quadrilhas
Polícia prende suspeito por assassinato a facadas no município de União dos Palmares
Radialista Genival Alves morre aos 54 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
