Religião

Pastor Márcio Valadão se despede do altar da Lagoinha após 50 anos

O anúncio foi feito durante culto na manhã deste domingo

Por 7Segundos com Gospel Minas 11/12/2022 18h06
Pastor Márcio Valadão se despede do altar da Lagoinha após 50 anos
Pastor Márcio Valadão se despede do altar da Lagoinha após 50 anos - Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (11), o Pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, anunciou sua despedida do altar. 

Antes de ministrar seu último culto, Márcio anunciou que a partir de hoje não vai mais pregar. O anúncio pego a todos de surpresa, e ao final da ceia, sob muitos aplausos, o pastor desceu do altar, caminhou até a porta e foi o primeiro a deixar o templo.

No seu anúncio, o pastor não explicou o motivo da decisão. Aos prantos, o líder evangélico expressou gratidão a Deus por todos esses anos a frente da Lagoinha.

“A partir de hoje, eu não serei mais pastor aqui”, anunciou ele, que estava acompanhado da sua esposa, Renata Valadão.

O religioso, que é presidente da instituição, passou a liderar a Lagoinha em 1972. Atualmente, era pastor dos cultos de 10h de domingo na Lagoinha de Belo Horizonte.

A igreja que tem quase 100 mil membros está espalhada por todo o Brasil, além de Portugal, França, Itália, Alemanha, Colômbia, Japão, Bélgica, Reino Unido e Estados Unidos.

Márcio completou em 24 de novembro 74 anos de idade. E era um dos líderes evangélicos mais respeitados e admirados do Brasil. Na semana do seu aniversário, ele foi homenageado durante os cultos.

Agora, com a saída do pastor Márcio, os cultos da Lagoinha aos domingos serão liderados pelo pastor Flavinho.