[Vídeo] Secretário de Cultura destaca valorização de artistas da terra nas programações religiosa e cultural da Festa da Padroeira de Arapiraca
A tradicional Cavalgada completará 20 anos de existência na Festa da Padroeira fortalecendo as raízes do Agreste de Alagoas
![[Vídeo] Secretário de Cultura destaca valorização de artistas da terra nas programações religiosa e cultural da Festa da Padroeira de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/qIs15wuozbSszWKtQDehYhLCAv8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9a6f12ef-5860-4684-8ebc-0d198cae36b7.jpg)
Os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Bom Conselho, a Padroeira de Arapiraca, terão início neste domingo (22) com a tradicional carreata, com a imagem da santa, pela principais ruas da região central da cidade. O evento seguirá até o dia da Padroeira celebrado em 2 de fevereiro e de acordo com o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, as programações religiosa e cultural vão valorizar a participação dos artistas da terra.
Na entrevista ao Portal 7Segundos, o secretário de Cultura afirmou que grupos folclóricos também vão manter a tradição de se apresentarem durante as paradas da tradicional Cavalgada, que fará 20 anos e acontecerá no dia 31 deste mês, realizando todos os anos o mesmo percurso do fundador de Arapiraca, Manoel André. A cavalgada, organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), sairá da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, até Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ele acrescentou que este ano haverá uma mudança no trajeto dos cavaleiros e amazonas.
"Este ano a saída de Bom Conselho será pela manhã depois da missa e a primeira parada será na cidade de Palmeira dos Índios e não mais em Maria Isabel como acontecia nos anos anteriores. Vamos animar esse trajeto com os grupos culturais do folclores da nossa cidade para valorizarmos ainda mais a arte da nossa terra", disse Wellington Magalhães.

A Festa da Padroeira é realizada pela Diocese de Penedo, Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Supermercado São Luiz, Coringa, Unicompra e Previda.
A programação completa da Festa da Padroeira de Arapiraca, com as atrações religiosas e culturais, poderá ser vista neste link aqui. Abaixo, você acompanha a entrevista do secretário de Cultura, Wellington Magalhães:
Programação dos dois primeiros dias da festa:
DOMINGO (22/01)
15h – Carreata com a Imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho.
18h30 – Celebração Eucarística. Celebrante: Pe. Paulo de Melo Silva.
Terça-feira (24/01)
ABERTURA 18h40 – Terço e Novena de Nossa Senhora.
19h20 - Hasteamento das Bandeiras.
19h30 – Celebração Eucarística. Celebrantes – Pe. Bartolomeu Estevan Rodrigues e Pe. Genival Vicente Barbosa. Paróquias convidadas: Nossa Senhora da Conceição (Planalto) e Nossa Senhora da Conceição (Craíbas/AL).
Noiteiros – Prefeitura Municipal de Arapiraca, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria de Cultura de Arapiraca, Servidores Públicos, SMTT, Banda da Polícia Militar, ACESA (Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca), Crianças, Catequistas de 1a Eucaristia e Devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho. Animação Litúrgica – Coral Tom Cristão. Evento: Leilão de prendas e Maxsuel do Acordeom.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
