[Vídeo] Secretário de Cultura destaca valorização de artistas da terra nas programações religiosa e cultural da Festa da Padroeira de Arapiraca
A tradicional Cavalgada completará 20 anos de existência na Festa da Padroeira fortalecendo as raízes do Agreste de Alagoas
Os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Bom Conselho, a Padroeira de Arapiraca, terão início neste domingo (22) com a tradicional carreata, com a imagem da santa, pela principais ruas da região central da cidade. O evento seguirá até o dia da Padroeira celebrado em 2 de fevereiro e de acordo com o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, as programações religiosa e cultural vão valorizar a participação dos artistas da terra.
Na entrevista ao Portal 7Segundos, o secretário de Cultura afirmou que grupos folclóricos também vão manter a tradição de se apresentarem durante as paradas da tradicional Cavalgada, que fará 20 anos e acontecerá no dia 31 deste mês, realizando todos os anos o mesmo percurso do fundador de Arapiraca, Manoel André. A cavalgada, organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), sairá da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, até Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ele acrescentou que este ano haverá uma mudança no trajeto dos cavaleiros e amazonas.
"Este ano a saída de Bom Conselho será pela manhã depois da missa e a primeira parada será na cidade de Palmeira dos Índios e não mais em Maria Isabel como acontecia nos anos anteriores. Vamos animar esse trajeto com os grupos culturais do folclores da nossa cidade para valorizarmos ainda mais a arte da nossa terra", disse Wellington Magalhães.

A Festa da Padroeira é realizada pela Diocese de Penedo, Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Supermercado São Luiz, Coringa, Unicompra e Previda.
A programação completa da Festa da Padroeira de Arapiraca, com as atrações religiosas e culturais, poderá ser vista neste link aqui. Abaixo, você acompanha a entrevista do secretário de Cultura, Wellington Magalhães:
Programação dos dois primeiros dias da festa:
DOMINGO (22/01)
15h – Carreata com a Imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho.
18h30 – Celebração Eucarística. Celebrante: Pe. Paulo de Melo Silva.
Terça-feira (24/01)
ABERTURA 18h40 – Terço e Novena de Nossa Senhora.
19h20 - Hasteamento das Bandeiras.
19h30 – Celebração Eucarística. Celebrantes – Pe. Bartolomeu Estevan Rodrigues e Pe. Genival Vicente Barbosa. Paróquias convidadas: Nossa Senhora da Conceição (Planalto) e Nossa Senhora da Conceição (Craíbas/AL).
Noiteiros – Prefeitura Municipal de Arapiraca, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria de Cultura de Arapiraca, Servidores Públicos, SMTT, Banda da Polícia Militar, ACESA (Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca), Crianças, Catequistas de 1a Eucaristia e Devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho. Animação Litúrgica – Coral Tom Cristão. Evento: Leilão de prendas e Maxsuel do Acordeom.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
