Trabalhadores gravaram vídeo pouco antes de acidente com fios de alta tensão
Corpo de Carlos Eduardo, que morreu eletrocutado, foi liberado para sepultamento
Os trabalhadores que sofreram acidente com fios de alta tensão na Praça Marques, em Arapiraca, gravaram um vídeo um pouco antes do ocorrido esxplicando o serviço que estavam executando.
As imagens mostram dois dos trabalhadores no andaime acima dos fios de alta tensão enquanto o terceiro, que filmava os colegas, relatava que o letreiro da loja seria retirado para passar por limpeza.
O acidente aconteceu na manhã de domingo (26) e teve grande repercussão no Estado. Conforme as informações divulgadas, a estrutura metálica tocou nos fios de alta tensão provocando uma descarga elétrica muito forte nos trabalhadores.
Carlos Eduardo Alves de Carvalho, 22, morreu eletrocutado. O corpo dele ficou preso à estrutura metálica e apesar de os bombeiros terem chegado ao local com rapidez, não puderam fazer nada antes de a Equatorial desligar a rede elétrica. Quando os socorristas puderam se aproximar, ele já estava morto. O corpo dele foi encaminhado para o IML e já foi liberado para sepultamento.
Segundo informações havia outros dois trabalhadores em cima do andaime no momento do acidente. Um deles ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste. O estado de saúde dele não será divulgado pelo hospital a pedido dos familiares.
O terceiro trabalhador teria conseguido pular da estrutura antes de sofrer choque elétrico e não precisou de atendimento hospitalar.
A Equatorial emitiu nota sobre o ocorrido:
Nota de esclarecimento: Acidente - Praça Deputado Marques da Silva
Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Últimas notícias
Ana Maria assume que tentou 'meter atestado' para não entrevistar Matheus: 'Não me deram'
Davi Brito, campeão do BBB24, curte férias em Alagoas: 'o Caribe brasileiro é aqui'
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
