Acidentes

Trabalhadores gravaram vídeo pouco antes de acidente com fios de alta tensão

Corpo de Carlos Eduardo, que morreu eletrocutado, foi liberado para sepultamento

Por 7Segundos 27/03/2023 09h09 - Atualizado em 27/03/2023 09h09
Trabalhadores gravaram vídeo pouco antes de acidente com fios de alta tensão
Acidente teria ocorrido quando andaime tocou nos fios de alta tensão - Foto: reprodução

Os trabalhadores que sofreram acidente com fios de alta tensão na Praça Marques, em Arapiraca, gravaram um vídeo um pouco antes do ocorrido esxplicando o serviço que estavam executando.

As imagens mostram dois dos trabalhadores no andaime acima dos fios de alta tensão enquanto o terceiro, que filmava os colegas, relatava que o letreiro da loja seria retirado para passar por limpeza.


O acidente aconteceu na manhã de domingo (26) e teve grande repercussão no Estado. Conforme as informações divulgadas, a estrutura metálica tocou nos fios de alta tensão provocando uma descarga elétrica muito forte nos trabalhadores.

Carlos Eduardo Alves de Carvalho, 22, morreu eletrocutado. O corpo dele ficou preso à estrutura metálica e apesar de os bombeiros terem chegado ao local com rapidez, não puderam fazer nada antes de a Equatorial desligar a rede elétrica. Quando os socorristas puderam se aproximar, ele já estava morto. O corpo dele foi encaminhado para o IML e já foi liberado para sepultamento.

Segundo informações havia outros dois trabalhadores em cima do andaime no momento do acidente. Um deles ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste. O estado de saúde dele não será divulgado pelo hospital a pedido dos familiares.

O terceiro trabalhador teria conseguido pular da estrutura antes de sofrer choque elétrico e não precisou de atendimento hospitalar.

A Equatorial emitiu nota sobre o ocorrido:

Nota de esclarecimento: Acidente - Praça Deputado Marques da Silva

Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas