Viral

[Vídeo] O homem joga granada em bar e deixa oito feridos em cidade da Venezuela

Câmeras do circuito de segurança do estabelecimento flagraram momento em que criminoso arremessou o artefato explosivo em meio aos clientes

Por 7Segundos com Revista Fórum 23/05/2023 13h01
[Vídeo] O homem joga granada em bar e deixa oito feridos em cidade da Venezuela
Câmeras flagram o momento em que o suspeito atira o objeto - Foto: Reprodução/Youtube

Um ataque incomum a um bar, utilizando uma granada, flagrado por câmeras de segurança, na cidade venezuelana de Pedro María Ureña, na região de Tachira, próximo à fronteira com a Colômbia, virou notícia em jornais de vários países. Embora o fato tenha ocorrido há duas semanas, as cenas passaram a ser divulgas apenas nos últimos dias.

Nas imagens é possível ver um homem que caminha apressadamente pela rua. Ele usa boné e parece nervoso. Ao chegar próximo da fachada do bar o indivíduo aperta o passo, tira o pino de segurança do artefato militar e o joga de forma discreta para o interior do comércio, onde clientes jogam sinuca e conversam com a atendente.

Apenas um deles percebe do que se trata o objeto lançado e ainda corre para fora do local, aparentemente sem avisar aos demais. Nos segundos seguintes vem a forte explosão, que causa muita fumaça e destrói parcialmente o estabelecimento. Os homens que estão mais próximos da porta, onde ocorre a explosão, são os mais feridos. Eles sequer conseguem ficar de pé e, sangrando muito, se arrastam até a calçada.

Os momentos posteriores são de muita correria e desespero, com gente vinda de todo lado para tentar auxiliar as vítimas, enquanto o autor do ataque sai correndo e desaparece no fim da rua. As autoridades venezuelanas informaram que ninguém morreu, mas que oito frequentadores do bar ficaram feridos e foram levados para hospitais das proximidades.