Programa Acolhendo Mais Longe completa 4 meses de atendimentos na zona rural de Penedo
O atendimento à saúde acontece nos povoados Palmeira Alta e Santa Margarida
Firmando o compromisso de melhorar a saúde dos moradores da zona rural de Penedo, a gestão Ronaldo Lopes/João Lucas comemora o sucesso do Programa Acolhendo Mais Longe, iniciativa que presta assistência nos povoados Palmeira Alta e Santa Margarida.
A ambulância apropriada para circular em estradas vicinais assegura mais agilidade e segurança ao trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). São 237 atendimentos realizados nos quatro meses do programa, sendo 33 classificados como amarelos e 9 vermelhos, com pacientes encaminhados para a UPA ou Santa Casa de Misericórdia.
Em fevereiro a ambulância atendeu 24 ocorrências, em março foram 28, já em abril foram 72, maio registrou 82 atendimentos e junho 31, mostrando que o serviço é realizado com êxito, comprovando a importância e o cuidado com as famílias da zona rural pelo governo que inclui o homem e a mulher do campo, priorizando quem mais precisa do poder público.
Prefeito Ronaldo Lopes inicia Programa Acolhendo Mais Longe

A Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça, acompanha de perto o trabalho que é realizado nos povoados e fiscaliza a iniciativa para melhorar ainda mais o serviço da SEMS.
“O Programa Acolhendo Mais Longe foi criado com a intenção de assegurar atendimento à população na zona rural, tanto na UPA quanto na Santa Casa, principalmente para gestantes. O serviço funciona muito bem, os números falam por si só, e já estamos planejando ampliar, com a aquisição de mais uma ambulância”, informa a gestora da SEMS.
Desde o início do programa, as principais ocorrências foram motivadas por pacientes que sofreram quedas, tinham sintomas de vômitos persistentes, cefaleia intensa, além de ocorrências com gestantes.
A Secretaria de Saúde de Penedo ressalta que as situações de responsabilidade do SAMU não são de competência da ambulância do Acolhendo Mais Longe. Confira abaixo quando a ambulância do programa municipal pode ser acionada.
– Mal estar– Febre alta– Vômitos persistente– Dor abdominal intensa– Gestante em início de trabalho de parto– Enxaqueca persistente, após uso de medicamentos– Dor de dente + dor de ouvido + dor de cabeça (associados)
Caso a vida do paciente esteja em risco, é o SAMU que deve ser acionado pelo número 192 porque a equipe é treinada e tem todo o suporte para preservar a integridade do paciente.

Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
