Polícia

Pela terceira vez em menos de um mês, farmácia é alvo de assalto em Arapiraca

Criminoso teria roubado ao menos 15 desodorantes

Por 7Segundos 21/08/2023 18h06 - Atualizado em 21/08/2023 18h06
Pela terceira vez em menos de um mês, farmácia é alvo de assalto em Arapiraca
Assaltante foi flagrado pela câmera de segurança - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma unidade de uma grande rede de farmácias na Praça Manoel André, Centro de Arapiraca, foi alvo de assalto pela terceira vez, apenas neste mês de agosto.

Conforme relato de uma funcionária, no domingo (20), um homem chegou ao estabelecimento acompanhado de uma criança, que ficou sentado na calçada do estabelecimento, observando a movimentação da rua.

O criminoso abordou os funcionários, que não conseguiram abrir a gaveta do caixa. Por conta disso, o assaltante roubou pegou pelo menos 15 desodorantes que estavam em uma prateleira, colocou em um saco e levou embora.

A mesma farmácia havia sido assaltada nos dias 08 e 10 de agosto. No primeiro, o presidente da Associação do Centro Novo, (Acena) Cláudio Júnior, estava presente, e precisou se esconder após ser ameaçado com uma faca por um dos bandidos.

Cláudio Júnior pretende uma audiência com o governador Paulo Dantas para pedir agilidade da implantação de medidas de segurança, como o projeto Ronda no Bairro, videomonitoramento, e aparelhamento e fortalecimento das forças policiais no município.


"Além de ser uma afronta à polícia, deixa todo mundo indignado e aflito. Cada crime desse coloca pessoas em risco e provoca sucessivos prejuízos aos empresários", afirmou o presidente da Acena.