Sorte tripla: homem viveu 'milagre médico' e ganhou duas vezes na loteria
Bill Morgan ganhou um carro e 250 mil dólares australianos em uma raspadinha
No final dos anos 1990, a sorte de um homem chamou a atenção na Austrália. Após sobreviver a um grave acidente, Bill Morgan ganhou um carro e 250 mil dólares australianos em uma raspadinha.
O que aconteceu
Morgan trabalhava como caminhoneiro quando sofreu um grave acidente em 1998. Ele ficou 14 minutos sem batimentos cardíacos e passou 12 dias em coma. Os médicos chegaram a dá-lo como morto, mas ele sobreviveu. À época, o caso foi considerado um "milagre médico".
Após o acidente, a vida de Morgan mudou. Ele ficou noivo, conseguiu um novo emprego e ganhou um carro zero em uma raspadinha.
Um ano depois, o trabalhador participou de uma reportagem de TV para contar a sua história. A produção pediu que Morgan comprasse e revelasse uma nova raspadinha diante das câmeras, apenas para ilustrar a reportagem.
Foi aí que veio a surpresa: Morgan teve sorte mais uma vez. Ele ganhou 250 mil dólares australianos. Veja a reportagem em inglês:
"Eu acabei de ganhar 250 mil. Não estou brincando", disse Morgan, emocionado. Ele ligou para a noiva, Lisa, para contar as boas notícias. "Vamos comprar aquela casa nova", disse.
História viralizou mais de 20 anos depois
O jornal Daily Mail contatou o caminhoneiro em 2020, quando ele estava com 59 anos. Naquele ano, o vídeo em que ele conta a história viralizou na internet.
Foi um período inacreditável. 12 meses antes de ganhar na loteria a minha vida acabou por 14 minutos e 38 segundos. Até hoje eu aposto e compro raspadinhas.
Bill Morgan, ao Daily Mail
Nos anos seguintes, porém, Morgan teve problemas cardíacos decorrentes do acidente. Mesmo assim, ele se disse grato por tudo o que viveu. "Todos os dias eu penso o quão sortudo eu sou. Foi tudo para o melhor", afirmou, em entrevista ao jornal.