Maragogi

Novos conselheiros tutelares de Maragogi são empossados nesta quarta (10)

Escolhidos têm como função acompanhar crianças e adolescentes

Por 7Segundos 10/01/2024 14h02
Novos conselheiros tutelares de Maragogi são empossados nesta quarta (10)
Novos conselheiros devem decidir sobre medidas de proteção - Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta quarta-feira (10), os novos conselheiros tutelares de Maragogi, eleitos no dia 1º de outubro de 2023, foram oficialmente empossados e diplomados, em cerimônia no auditório do Polo UAB Maragogi, para o quadriênio 2024/2028. Os escolhidos têm como função acompanhar crianças e adolescentes e decidir sobre medidas de proteção. 

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, ressaltou a relevância da união de esforços na defesa e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes e frisou que a gestão está totalmente comprometida com a próxima geração.

Foram empossados como conselheiros tutelares titulares Jonas Freires Teixeira, Anna Claudia Medeiros Lyra, Klecia Thayane Silva de Mendonça, Tássia Cristina Calaça Matias e Adélia Carla Vasconcelos de Menezes. Também assinaram o termo de posse os suplentes Clarice do Nascimento Acyole, Lucas Silva de Souza, José Carlos Gomes, Ana Paula Gomes da Silva, Elisama Carolayne Souza Silva e Valdemir José dos Santos. 

Vale destacar que o Conselho Tutelar é um órgão que foi criado para garantir que a sociedade e as autoridades cumpram o Estatuto da Criança e do Adolescente.