Homem embriagado morde tripulante e avião retorna para aeroporto no Japão
O autor da mordida afirmou à polícia que havia tomado um remédio para dormir. Ele também disse que não se lembrava do que aconteceu
Um americano de 55 anos mordeu uma comissária de bordo durante um voo do Japão aos EUA na terça-feira (16). Após a ocorrência, o avião retornou para o Aeroporto Internacional de Tóquio.
O que aconteceu
O homem estava "muito bêbado", disse um porta-voz da ANA (All Nippon Airways) à agência de notícias AFP. A tripulante teria sofrido um ferimento leve.
O autor da mordida afirmou à polícia que havia tomado um remédio para dormir. Ele também disse que não se lembrava do que aconteceu, segundo a imprensa japonesa.
Esse é o segundo incidente envolvendo a empresa aérea japonesa ANA em menos de uma semana. No sábado (13), um avião da Boeing modelo 737-800 operado pela companhia teve que retornar à pista de decolagem após uma rachadura ser descoberta na janela da cabine do piloto em pleno voo.
Outros incidentes
Um avião da Korean Air e da Cathay Pacific colidiram no aeroporto New Chitose, em Hokkaido, na terça-feira (16). A colisão aconteceu durante uma forte nevasca, informou o jornal britânico Metro.
A aeronave da Cathay Pacific estava estacionada na pista quando foi atingida. O avião da Korean Air se preparava para decolar, segundo o Corpo de Bombeiros. A Cathay Pacific confirmou que a aeronave estava no solo no momento e que não havia passageiros a bordo, segundo a emissora de TV NHK.
Nenhum ferimento foi relatado entre os 289 passageiros da Korean Air, segundo a polícia japonesa.
No último dia 2, houve o incidente mais grave. Cinco tripulantes de um avião da Guarda Costeira do Japão morreram após uma colisão com um avião comercial da Japan Airlines no aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio. Os 379 passageiros da outra aeronave sobreviveram.