Três tragédias provocadas por descargas elétricas são registradas em cidades do Agreste em menos de 24 horas
Casos aconteceram em Craíbas e Arapiraca, deixando três pessoas mortas
Em menos de 24 horas, três mortes provocadas por choques elétricos foram registradas em Craíbas e Arapiraca, ambas as cidades localizadas no Agreste alagoano.
Na noite de sexta-feira (9), duas crianças, identificadas como Keyla Barbosa da Silva, e Antônia Vitória da Silva Lúcio, ambas de oito anos, que eram primas, brincavam na rua próxima às suas residências quando um fio de alta tensão se soltou, caindo sobre a cerca onde estavam. Mesmo sendo prontamente socorridas e encaminhadas ao hospital local, as pequenas não resistiram ao impacto do choque elétrico.
As autoridades municipais já estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades e evitar futuras tragédias similares.
Na manhã seguinte, no sábado (10), uma jovem de 24 anos, identificada como Luana Valéria Ferreira, perdeu a vida enquanto utilizava uma chapinha de cabelo dentro do banheiro de sua residência na zona rural. Seu corpo foi encontrado caído no chão pelo marido.
Além de mortes, descargas elétricas podem provocar reações físicas no corpo humano, a depender da intensidade e gravidade do caso. Dentre elas estão: lesão nos nervos, coagulação sanguínea, queimaduras, contração muscular e reação nervosa de estremecimento, queda da própria autora, problemas ao coração e pulmoões, etc.
Para evitar acidentes desse tipo, o Portal 7Segundos separou algumas dicas:
Não manuseie um fio exposto;
Verifique as condições dos fios de aparelhos elétricos;
Não sobrecarregue adaptadores;
Desligue a chave de energia para fazer reparos; e
Proteja as tomadas das crianças.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
