Criança de dois anos é mordida 19 vezes em escola municipal de Coruripe
O caso traz à tona sobre a importância da vigilância com as crianças em unidades escolares
Na manhã desta sexta-feira (1º), uma criança de dois anos levou cerca de 19 mordidas de um colega de sala na Escola Municipal Maria Zenaide, em Coruripe. A Secretaria Municipal de Educação do município emitiu uma nota oficial.
Diante do fato, a Secretaria afirmou ter tomado conhecimento e expressou preocupação com o caso de "um aluno que foi mordido por outro", porém afirmou que será aberto um processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades.
Por conseguinte, reafirmou o compromisso em adotar medidas necessárias para garantir que tais situações sejam tratadas com seriedade e transparência.
Veja nota oficial logo abaixo:
A Secretaria de Educação de Coruripe, pautada por sua missão de promover uma educação de qualidade e comprometida com a comunidade, vem a público informar sobre recentes acontecimentos.
Tomamos conhecimento do caso ocorrido na Escola Maria Zenaide, onde um aluno foi mordido por outro, assim que ocorreu, e expressamos nossa preocupação diante dos fatos apresentados. Com o intuito de esclarecer a situação de maneira transparente e responsável, informamos que será aberto um processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades.
Reafirmamos o comprometimento em adotar as medidas necessárias para garantir que situações como essas sejam tratadas com a devida seriedade e em conformidade com os princípios que regem a educação de excelência em Coruripe.
A Secretaria Municipal de Educação permanece à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade e reitera seu compromisso constante com a promoção de uma educação transformadora e inclusiva.
Atenciosamente,
Cintya Alves
Secretária Municipal de Educação