Criação de campus da Ufal entre Campo Alegre e Teotonio Vilela está com discussão avançada
Fundepes apoia iniciativa que deve atender também estudantes de Junqueiro, Boca da Mata e de outros municípios da região
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participou de uma reunião vital no escopo do novo projeto de expansão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Convocado pelo reitor Josealdo Tonholo, o encontro discutiu com prefeitos do interior do estado a criação de mais um campus da Universidade, desta vez em área localizada entre os municípios de Campo Alegre e Teotônio Vilela. A reunião ocorreu na última segunda-feira (18).
O futuro campus Tabuleiros do Sul pretende atender estudantes das regiões de Campo Alegre, Anadia, Teotônio Vilela, Junqueiro e Boca da Mata, entre outros municípios. O projeto está em fase de concepção e a Fundepes apoia a iniciativa. De acordo com a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo, um novo campus da Ufal gera mais dividendos para o estado e, especialmente, alavanca a educação e a execução de projetos de apoio por professores, pesquisadores, técnicos e estudantes.
“A Fundepes acredita e se empenha pelo desenvolvimento da educação e da inovação em Alagoas, por meio da gestão de projetos de caráter científico, educacional, cultural, extensionista, de apoio a gestões e em demais áreas. A proposta do campus Tabuleiros do Sul tem tudo para impulsionar uma região importantíssima do estado, e que necessita de ensino superior e pesquisa. Estamos falando de benefício para mais de 170 mil habitantes da região, que serão impactos diretamente com a execução desta iniciativa do novo campus da Ufal”, afirmou Taciana.
A interiorização da Ufal representa não apenas a chegada de uma instituição renomada de ensino superior, mas também a expansão de oportunidades de formação e especialização em diversas áreas de atuação. Com a presença da universidade na região, estudantes locais terão acesso facilitado a cursos de graduação, pós-graduação e atividades de pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e socioeconômico da comunidade. Além disso, a presença da Ufal na região poderá estimular o surgimento de iniciativas empreendedoras e a valorização do capital humano, fortalecendo a economia local e fomentando o desenvolvimento regional.
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
