Criação de campus da Ufal entre Campo Alegre e Teotonio Vilela está com discussão avançada
Fundepes apoia iniciativa que deve atender também estudantes de Junqueiro, Boca da Mata e de outros municípios da região
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participou de uma reunião vital no escopo do novo projeto de expansão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Convocado pelo reitor Josealdo Tonholo, o encontro discutiu com prefeitos do interior do estado a criação de mais um campus da Universidade, desta vez em área localizada entre os municípios de Campo Alegre e Teotônio Vilela. A reunião ocorreu na última segunda-feira (18).
O futuro campus Tabuleiros do Sul pretende atender estudantes das regiões de Campo Alegre, Anadia, Teotônio Vilela, Junqueiro e Boca da Mata, entre outros municípios. O projeto está em fase de concepção e a Fundepes apoia a iniciativa. De acordo com a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo, um novo campus da Ufal gera mais dividendos para o estado e, especialmente, alavanca a educação e a execução de projetos de apoio por professores, pesquisadores, técnicos e estudantes.
“A Fundepes acredita e se empenha pelo desenvolvimento da educação e da inovação em Alagoas, por meio da gestão de projetos de caráter científico, educacional, cultural, extensionista, de apoio a gestões e em demais áreas. A proposta do campus Tabuleiros do Sul tem tudo para impulsionar uma região importantíssima do estado, e que necessita de ensino superior e pesquisa. Estamos falando de benefício para mais de 170 mil habitantes da região, que serão impactos diretamente com a execução desta iniciativa do novo campus da Ufal”, afirmou Taciana.
A interiorização da Ufal representa não apenas a chegada de uma instituição renomada de ensino superior, mas também a expansão de oportunidades de formação e especialização em diversas áreas de atuação. Com a presença da universidade na região, estudantes locais terão acesso facilitado a cursos de graduação, pós-graduação e atividades de pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e socioeconômico da comunidade. Além disso, a presença da Ufal na região poderá estimular o surgimento de iniciativas empreendedoras e a valorização do capital humano, fortalecendo a economia local e fomentando o desenvolvimento regional.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
