Polícia

Adolescente e mulher que espancaram menor de 14 anos em Inhapi são levadas para a delegacia

Conselho Tutelar está acompanhando o caso

Por 7segundos 28/03/2024 15h03 - Atualizado em 28/03/2024 17h05
Adolescente e mulher que espancaram menor de 14 anos em Inhapi são levadas para a delegacia
Vítima desmaiou em decorrência das agressões - Foto: Reprodução

As duas jovens que aparecem em um vídeo espancando uma adolescente na praça central de Inhapi foram identificadas pela polícia e irão responder por agressão. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram uma adolescente de 14 anos sendo alvo de tapas, puxões de cabelo e até arrastada pela rua, enquanto tenta se defender dos golpes dando chutes. 

As agressoras só pararam quando a vítima ficou desmaiada. Os vídeos gravados por populares geraram revolta porque as agressões acontecem bem próximo a um grupo de pessoas, que apenas assiste as agressões. Apenas um adolescente tenta separar uma das envolvidas na briga.

Elas foram identificadas e levadas para o Centro Integrado de Segurança Pública para prestar esclarecimentos para a Polícia Civil. Segundo informações, a jovem de 23 anos e a adolescente de 15 anos relataram que estavam ingerindo bebidas alcoólicas junto com a vítima, quando tiveram um desentendimento.

A mulher de 23 anos disse que foi a adolescente de 14 que iniciou a briga, agredindo a outra adolescente de 15. Já a adolescente, que aparece arrastando a vítima pela rua, alegou estar tentando separar a briga.

De acordo com o chefe de operações da delegacia, Flávio Moreira, a jovem de 23 anos vai responder a inquérito policial por agressão corporal e contra as duas adolescentes será feito boletim circunstanciado de ocorrência por ato infracional análogo a agressão corporal.

Como o caso envolve duas adolescentes, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Além das três envolvidas, a mãe da adolescente de 14 anos também deverá responder a inquérito policial, que vai averiguar se ela cometeu ato negligência por não ter evitado que a filha consumisse bebidas alcóolicas.