Política

Prefeito de Junqueiro faz live para falar sobre a prestação de serviço da Águas do Sertão

A live serviu para passar as informações que não foram ditas na audiência pública da ALE

Por 7Segundos com Assessoria 14/04/2024 10h10
Prefeito de Junqueiro faz live para falar sobre a prestação de serviço da Águas do Sertão
Todos os prefeitos de cidades atendidas pela empresa foram convocados, no entanto, apenas o prefeito de Junqueiro compareceu - Foto: Divulgação

Uma audiência pública foi realizada na última sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), para tratar da prestação de serviço da empresa Águas do Sertão.

Todos os prefeitos de cidades atendidas pela empresa foram convocados, no entanto, apenas o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB) compareceu.

Mesmo tendo sido o único prefeito presente, Leandro Silva, solicitou mais tempo para falar, mas teve seu pedido negado pelo presidente da sessão. O prefeito não foi autorizado nem a usar o tempo, de três minutos, cedido por outros participantes que estavam devidamente inscritos para usar a tribuna durante a audiência pública.

Por ser o gestor do município, Leandro Silva, teria muito a contribuir com o tema central, da sessão, e assim deixar registrado na casa legislativa do Estado um pouco de sua preocupação e empenho em buscar as soluções devidas para melhorar a vida dos junqueirenses.

Segundo informações, o vice-prefeito Thiago do Neto, e alguns outros participantes foram impedidos de usar a tribuna, mesmo o tempo que tinham feito inscrição para participar dos debates, sob o argumento, de quem presidia a sessão, de que a mesma já tinha uma hora de duração.

A página do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) define audiência pública como: “momento em que as pessoas diretamente afetadas são convocadas e priorizadas para se manifestarem”, mas não foi bem isso que, pelo menos alguns junqueirenses, testemunharam depois de se deslocarem até a Casa de Tavares Bastos, na capital alagoana.

Para informar a população o prefeito Leandro Silva realizou, na noite do mesmo dia, uma live onde pode passar as informações que, não pode durante a dita audiência pública.

Acompanhe parte do que foi abordado na live aqui.