Prefeitura de Penedo acolhe desabrigados e desalojados pelas chuvas
Em situação de alerta permanente, a Prefeitura de Penedo atua em diferentes frentes de serviço, inclusive em locais onde foi preciso abrir passagem nas vias públicas para escoamento das águas em direção ao rio São Francisco.

As famílias afetadas pelas chuvas em Penedo estão sendo acolhidas na Escola Municipal Irmã Jolenta, unidade de ensino mais próxima das localidades que historicamente sofrem alagamentos devido ao volume de água acumulado na lagoa do Oiteiro.
Trabalhando desde a noite de segunda-feria, 06, equipes de diversos setores da Prefeitura de Penedo visitam locais para orientar e encaminhar quem precisa deixar a casa. Os dados mais recentes, divulgados por volta das 10 horas desta quarta-feira, 08, apontam 27 pessoas desalojadas e mais seis desabrigadas, todas acolhidas na Escola Irmã Jolenta.
Na unidade de ensino de Penedo que está com aulas suspensas por servir como abrigo provisório, as pessoas recebem atendimento médico e alimentação, além de um local seguro que tem acompanhamento direto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), inclusive com pessoal plantonista.
A solidariedade espontânea dos penedenses também não falta, com populares se dirigindo até a unidade de ensino para doar roupas e alimentos. Da mesma forma, empresários dos supermercados Vital e Santos doaram itens de higiene pessoal e alimentos.
Em situação de alerta permanente, a Prefeitura de Penedo atua em diferentes frentes de serviço, inclusive em locais onde foi preciso abrir passagem nas vias públicas para escoamento das águas em direção ao rio São Francisco.
O Prefeito Ronaldo Lopes acompanhou na tarde desta terça, 07, a intervenção na Rodovia Mário Freire Leahy e depois se reuniu com os gestores e coordenadores das pastas diretamente envolvidas nas ações emergenciais, recebendo informações de cada um e orientando sobre os procedimentos da administração em relação à situação causada pelo segundo maior volume de chuvas em Penedo desde que o início das medições, em 1935.

Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
