Prefeitura de Penedo acolhe desabrigados e desalojados pelas chuvas
Em situação de alerta permanente, a Prefeitura de Penedo atua em diferentes frentes de serviço, inclusive em locais onde foi preciso abrir passagem nas vias públicas para escoamento das águas em direção ao rio São Francisco.
As famílias afetadas pelas chuvas em Penedo estão sendo acolhidas na Escola Municipal Irmã Jolenta, unidade de ensino mais próxima das localidades que historicamente sofrem alagamentos devido ao volume de água acumulado na lagoa do Oiteiro.
Trabalhando desde a noite de segunda-feria, 06, equipes de diversos setores da Prefeitura de Penedo visitam locais para orientar e encaminhar quem precisa deixar a casa. Os dados mais recentes, divulgados por volta das 10 horas desta quarta-feira, 08, apontam 27 pessoas desalojadas e mais seis desabrigadas, todas acolhidas na Escola Irmã Jolenta.
Na unidade de ensino de Penedo que está com aulas suspensas por servir como abrigo provisório, as pessoas recebem atendimento médico e alimentação, além de um local seguro que tem acompanhamento direto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), inclusive com pessoal plantonista.
A solidariedade espontânea dos penedenses também não falta, com populares se dirigindo até a unidade de ensino para doar roupas e alimentos. Da mesma forma, empresários dos supermercados Vital e Santos doaram itens de higiene pessoal e alimentos.
Em situação de alerta permanente, a Prefeitura de Penedo atua em diferentes frentes de serviço, inclusive em locais onde foi preciso abrir passagem nas vias públicas para escoamento das águas em direção ao rio São Francisco.
O Prefeito Ronaldo Lopes acompanhou na tarde desta terça, 07, a intervenção na Rodovia Mário Freire Leahy e depois se reuniu com os gestores e coordenadores das pastas diretamente envolvidas nas ações emergenciais, recebendo informações de cada um e orientando sobre os procedimentos da administração em relação à situação causada pelo segundo maior volume de chuvas em Penedo desde que o início das medições, em 1935.

Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
