Prefeitura de Penedo acolhe desabrigados e desalojados pelas chuvas
Em situação de alerta permanente, a Prefeitura de Penedo atua em diferentes frentes de serviço, inclusive em locais onde foi preciso abrir passagem nas vias públicas para escoamento das águas em direção ao rio São Francisco.
As famílias afetadas pelas chuvas em Penedo estão sendo acolhidas na Escola Municipal Irmã Jolenta, unidade de ensino mais próxima das localidades que historicamente sofrem alagamentos devido ao volume de água acumulado na lagoa do Oiteiro.
Trabalhando desde a noite de segunda-feria, 06, equipes de diversos setores da Prefeitura de Penedo visitam locais para orientar e encaminhar quem precisa deixar a casa. Os dados mais recentes, divulgados por volta das 10 horas desta quarta-feira, 08, apontam 27 pessoas desalojadas e mais seis desabrigadas, todas acolhidas na Escola Irmã Jolenta.
Na unidade de ensino de Penedo que está com aulas suspensas por servir como abrigo provisório, as pessoas recebem atendimento médico e alimentação, além de um local seguro que tem acompanhamento direto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), inclusive com pessoal plantonista.
A solidariedade espontânea dos penedenses também não falta, com populares se dirigindo até a unidade de ensino para doar roupas e alimentos. Da mesma forma, empresários dos supermercados Vital e Santos doaram itens de higiene pessoal e alimentos.
Em situação de alerta permanente, a Prefeitura de Penedo atua em diferentes frentes de serviço, inclusive em locais onde foi preciso abrir passagem nas vias públicas para escoamento das águas em direção ao rio São Francisco.
O Prefeito Ronaldo Lopes acompanhou na tarde desta terça, 07, a intervenção na Rodovia Mário Freire Leahy e depois se reuniu com os gestores e coordenadores das pastas diretamente envolvidas nas ações emergenciais, recebendo informações de cada um e orientando sobre os procedimentos da administração em relação à situação causada pelo segundo maior volume de chuvas em Penedo desde que o início das medições, em 1935.

Últimas notícias
Arthur Lira impulsiona transformação em Porto Real do Colégio com pavimentação rural
Prefeitura entrega hoje Centro Esportivo, praça e nova Arapiraquinha à comunidade da Vila Bananeiras
Homem de 60 anos acusado de estupro de vulnerável é preso em Japaratinga
Caminhão que transportava família tomba às margens da BR-101 em Flexeiras
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Defesa Civil de Maceió inicia planejamento para enfrentar as chuvas do ano que vem
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
