Renan Filho celebra investimento no Canal do Sertão: "barriga cheia para os pobres"
Ministro dos Transportes afirma que Alagoas é o estado que mais investe com recursos próprios
Para uma multidão reunida em São José da Tapera para prestigiar a assinatura do presidente Lula na ordem de serviço da etapa 5 do Canal do Sertão, o ministro dos Transportes, Renan Filho, comemorou a retomada da obra.
"É como ouvi de uma pessoa aqui agora há pouco. O Canal do Sertão passando por aqui significa barriga cheia para os mais pobres do Sertão", declarou.
Em seu discurso, Renan Filho relembrou o convite feito por Lula para integrar seu ministério e comparou o período em que foi governador de Alagoas sem apoio do governo federal, com o mandato de Paulo Dantas.
"[Durante a campanha de Paulo Dantas] eu dizia que Alagoas não iria parar e que Paulo teria todas as condições de fazer um governo melhor do que eu fiz, porque quando faltaram recursos federais, tivemos que fazer grande esforço fiscal que transformou a pequeno e valente Alagoas no estado que mais investe recursos próprios", destacou.
A ausência de investimentos federais em obras estruturantes em Alagoas durante o governo anterior também foi mencionada pelo senador Renan Calheiros em seu discurso.
"Alagoas durante os últimos seis anos resistiu firmemente, fez ajuste fiscal e elevou participação nos investimentos com recursos próprios durante os anos que não recebia nenhum centavo para obra estruturante do governo federal. Alagoas se transformou que no estado que mais investiu recursos próprios, e por isso é o estado que mais cresce no Nordeste", enfatizou.