Polícia

Mulher acusada de homicídio em São José da Tapera é presa quatro anos após o crime em SP

Crime teria sido motivado por dívidas de drogas

Por Valeska Miranda * 13/06/2024 16h04 - Atualizado em 13/06/2024 16h04
Mulher acusada de homicídio em São José da Tapera é presa quatro anos após o crime em SP
Vítima de homicídio em São José da Tapera. - Foto: Reprodução

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e São Paulo, prenderam nesta quinta-feira (13), uma mulher de 27 anos, que estava foragida há quatro anos.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a suspeita é acusada de induzir Wesley Ferreira Vieira a uma emboscada.

O crime, segundo informações da polícia, ocorreu em frente à Escola Municipal Elizabeth Jacoba Maria Borges, localizada na rua Divaldo Suruagy, região central de São José da Tapera, em 8 de outubro de 2019.

No dia do assassinato, Wesley Ferreira Vieira, de 21 anos, que trabalhava como entregador de salgados, chega ao local acompanhado de uma criança. Ao descer da moto, a vítima passa a conversar com duas mulheres, entre elas, a acusada presa. Após um tempo, um homem se aproxima de Wesley e o atinge com diversos disparos de arma de fogo na região lombar e na cabeça. A vítima veio a óbito antes mesmo de receber atendimento médico.

Ainda de acordo com informações, a motivação do crime seria uma dívida de compra de drogas.

No decorrer das investigações da Polícia Civil e segundo relatos do delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial (38º DP), de São José da Tapera, foi descoberto que a mulher, que estava foragida há 4 quatro anos, estava escondida em São Paulo.

Com base nesta informação, a polícia civil pediu auxílio da polícia de São Paulo que conseguiu localizar onde a acusada residia e assim, realizou a prisão da foragida. A mulher foi condenada a 24 anos de prisão e deverá ser transferida para Alagoas, para responder pelo homicídio.

* estagiária sob a supervisão da redação