Educação: Penedo ganha nova escola de música e centro de estudos musicais
Projeto tem o objetivo é fortalecer a cultura musical local através de cursos livres e de pesquisas na área

O professor Marcos Moreira, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e coordenador do Festival de Música de Penedo, anunciou nesta quinta-feira (12), uma nova parceria para a criação do Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe) e de uma escola de música. O projeto é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica, onde o objetivo é fortalecer a cultura musical local através de cursos livres e de pesquisas na área.
O Cemupe será instalado no histórico prédio do Monte Pio dos Artistas, transformando-o em um novo centro de artes e cultura local. Onde ofertará cursos de violão, violino, coral, percussão e filarmônica para fortalecer a formação musical na região.
A Ufal desempenhará um papel no desenvolvimento do Cemupe, supervisionando projetos de ensino, pesquisa e extensão em áreas como harmonia, percepção musical, análise, composição e história da música, além de fomentar intercâmbios com outros centros e laboratórios nacionais e internacionais.
O professor Marcos Moreira informou também que o projeto está em andamento e tem como objetivo tornar o Cemupe uma referência regional. O centro visa unir municípios em torno de uma política cultural comum, fortalecer a música na cidade de Penedo e impulsionar o desenvolvimento turístico e social da cidade.
Últimas notícias

TJ reinaugura Fórum de São Miguel dos Campos na próxima segunda-feira (4)

Marcelo Beltrão pede recuperação da pista de atletismo do Cepa para revelar novos talentos

Estado transfere pacientes com transtornos mentais para residências terapêuticas

Ação integrada prende em Rio Largo mais um integrante de facção criminosa em AL

Procedimento do MP resulta em reflorestamento e ação educativa no Açude do Goiti

Ex-assessor do TSE prepara denúncia contra Moraes ao parlamento europeu, dizem aliados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
