Polícia

Suspeitos de roubo e tentativa de estupro são agredidos por populares e presos pela polícia

Os suspeitos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento da Santa Lúcia

Por Erick Balbino/7Segundos 15/09/2024 08h08 - Atualizado em 15/09/2024 10h10
Suspeitos de roubo e tentativa de estupro são agredidos por populares e presos pela polícia
Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

Uma mulher foi vítima de um assalto na tarde deste sábado (14), em Maceió, nas proximidades do condomínio Bosque das Palmeiras, no bairro Benedito Bentes. Além de ter o celular roubado, a vítima relatou que os criminosos ainda tentaram remover suas roupas, caracterizando uma tentativa de abuso sexual. A ação dos indivíduos foi interrompida por populares, que conseguiram deter os suspeitos e iniciaram uma sessão de espancamento.

De acordo com testemunhas, o ato criminoso gerou revolta na comunidade, que interveio após perceber o sofrimento da vítima. Os dois homens envolvidos no crime foram contidos por moradores e apresentavam lesões no momento da chegada da guarnição motorizada ROCOM 03, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estava em patrulhamento na região.

A guarnição foi informada sobre o ocorrido e prontamente se deslocou até o local. Ao chegar, os policiais acalmaram os ânimos dos populares e impediram que as agressões contra os suspeitos continuassem. Um dos acusados já estava com uma fratura no braço antes da intervenção policial.

Após a contenção da situação, os policiais recuperaram o aparelho celular da vítima, que estava com um dos agressores. Os suspeitos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Lúcia, onde foram submetidos a exames médicos e medicados.

Em seguida, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo delegado plantonista. Os suspeitos permanecem detidos, à disposição da Justiça.