Justiça Eleitoral afirma que recurso de Jairzinho Lira foi entregue fora do prazo
Advogado de candidato disse que recurso será interposto, e o TRE-AL informou que Jairzinho pode fazer campanha até o dia da eleição
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) afirmou nesta quinta-feira (26), durante uma sessão presencial, que o recurso da defesa de Jairzinho Lira (MDB) foi julgado intempestivo. Isso quer dizer que os embargos dos advogados do candidato foram entregues fora do prazo e ele perdeu o recurso.
O 7Segundos entrou em contato com um dos advogados de Jairzinho e ele respondeu que o recurso será interposto, que "o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o entendimento consolidado sobre esse tema. No mais, Jairzinho Lira segue candidato, com nome e número válidos nas urnas, podendo praticar todos os atos de campanha."
Sobre o recurso interposto, o TRE-AL explicou que Jairzinho continua sob judice e pode continuar fazendo campanha até o dia da eleição.
Candidatura
No dia 16 de setembro deste ano, o ex-deputado Jairzinho Lira teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, com um placar de cinco votos a um.
A candidatura tinha sido indeferida por causa de um processo de improbidade administrativa no âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU), por supostas irregularidades na prestação de contas de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Na segunda (23), o desembargador do TRE-AL, Rodrigo Malta Prata Lima, decidiu pelo acolhimento do recurso no processo, cuja candidatura à Prefeitura de Lagoa da Canoa tinha sido indeferida.