Política

49ª Zona Eleitoral determina suspensão de página de candidato a prefeitura de Feira Grande

Decisão judicial dá prazo de 24 horas para o Facebook retirar o perfil @politicafeiragrande2024 do ar

Por Douglas Henrique* 27/09/2024 21h09 - Atualizado em 27/09/2024 22h10
49ª Zona Eleitoral determina suspensão de página de candidato a prefeitura de Feira Grande
Dr. Christian é acusado de uso indevido de rede social - Foto: Reprodução

A 49ª Zona Eleitoral determinou, na manhã desta sexta-feira (27), a suspensão do perfil de Instagram @politicafeiragrande2024 por descumprimento de uma ordem judicial prévia. A decisão ocorreu pelas publicações constantes da página que ultrapassava os limites da liberdade de expressão e manifestação do pensamento contra a coligação “Feira Grande Não Pode Parar”, formada pelos partidos MDB, PSB e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV).

No documento publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o candidato a prefeitura da cidade de Feira Grande, Dr. Cristhian Messias, é acusado de fazer ataques difamatórios direcionados ao seu concorrente, Flávio Rangel, com o propósito de influenciar o resultado das eleições.

Segundo a ação judicial, o facebook tem 24 horas para suspender o perfil @politicafeiragrande2024, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atual prefeito, Flávio do Chico da Granja, comentou a decisão do TRE. "
O prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, comemorou a decisão judicial. “A decisão faz parte da investigação contra o candidato a prefeito de Feira Grande, Dr. Cristhian, por uso indevido de redes sociais para atacar adversários e influenciar o processo eleitoral".

Confira a gravação


*Estagiário sob supervisão da redação