Família arapiraquense enfrenta dificuldades pela passagem do Furacão Milton nos Estados Unidos
Apesar de apreensivos, ela e a família aguardam a chegada do furacão estocando água e alimentos
Uma família residente em Arapiraca, no Agreste alagoano, está vivenciando momentos de aflição durante uma viagem a Orlando, na Flórida (EUA). As informações são da dentista arapiraquense Mônica Brito que informou através de um vídeo postado nas redes sociais, que ela e seus familiares foram surpreendidos pela passagem do furacão Milton, que chega na região nesta semana.
Ainda de acordo com informações divulgadas por Mônica, ela viajou junto de seu companheiro, das filhas gêmeas de 5 anos, além da mãe e o pai que foram até lá para comemorar seu aniversário e o Dia das Crianças. Ela relatou ainda, que a chegada da notícia do furacão aconteceu logo após aterrissarem nos Estados Unidos.
Mônica afirma que ela e seus familiares pretendiam se deslocar para um hotel, local onde geralmente é mais seguro em casos como este, entretanto, ela e sua família estão alojados em uma casa alugada. Mas, devido a grande movimentação em decorrência da evacuação da cidade de Tampa, que seria diretamente atingida, toda a rede hoteleira em Orlando está superlotada. Diante disto, a cidade de Orlando, conhecida mundialmente pelos parques temáticos como os da Disney e Universal, transformou-se em um refúgio para moradores das cidades costeiras da Flórida.
Em relatos divulgados por Mônica, o fenômeno afetou o abastecimento da cidade, gerando dificuldades para encontrar combustível, ela enfatiza ainda, que houve escassez de produtos no supermercados, que já estavam fechados antes mesmo do início da tempestade. Porém, ela afirma que nesta terça-feira (9), apenas um supermercado estava aberto e que o estabelecimento registrou enormes filas.
Entretanto, Mônica garante que ela e seus familiares têm se preparado para a passagem do furacão, armazenando água e alimentos e que mantém contato constante com amigos brasileiros que vivem na região.
O Furacão
O Furacão Milton, que teve início como uma tempestade na categoria 1, repentinamente se acelerou para uma intensidade na categoria 5, classificando-se assim, como um fenômeno extremamente perigoso. De acordo com especialistas, apesar de Orlando estar localizado distante da costa, a cidade poderá ser impactada pelos ventos fortes e chuvas torrenciais, mesmo com diminuição da intensidade do furacão ao tocar o solo.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
