Família arapiraquense enfrenta dificuldades pela passagem do Furacão Milton nos Estados Unidos
Apesar de apreensivos, ela e a família aguardam a chegada do furacão estocando água e alimentos
Uma família residente em Arapiraca, no Agreste alagoano, está vivenciando momentos de aflição durante uma viagem a Orlando, na Flórida (EUA). As informações são da dentista arapiraquense Mônica Brito que informou através de um vídeo postado nas redes sociais, que ela e seus familiares foram surpreendidos pela passagem do furacão Milton, que chega na região nesta semana.
Ainda de acordo com informações divulgadas por Mônica, ela viajou junto de seu companheiro, das filhas gêmeas de 5 anos, além da mãe e o pai que foram até lá para comemorar seu aniversário e o Dia das Crianças. Ela relatou ainda, que a chegada da notícia do furacão aconteceu logo após aterrissarem nos Estados Unidos.
Mônica afirma que ela e seus familiares pretendiam se deslocar para um hotel, local onde geralmente é mais seguro em casos como este, entretanto, ela e sua família estão alojados em uma casa alugada. Mas, devido a grande movimentação em decorrência da evacuação da cidade de Tampa, que seria diretamente atingida, toda a rede hoteleira em Orlando está superlotada. Diante disto, a cidade de Orlando, conhecida mundialmente pelos parques temáticos como os da Disney e Universal, transformou-se em um refúgio para moradores das cidades costeiras da Flórida.
Em relatos divulgados por Mônica, o fenômeno afetou o abastecimento da cidade, gerando dificuldades para encontrar combustível, ela enfatiza ainda, que houve escassez de produtos no supermercados, que já estavam fechados antes mesmo do início da tempestade. Porém, ela afirma que nesta terça-feira (9), apenas um supermercado estava aberto e que o estabelecimento registrou enormes filas.
Entretanto, Mônica garante que ela e seus familiares têm se preparado para a passagem do furacão, armazenando água e alimentos e que mantém contato constante com amigos brasileiros que vivem na região.
O Furacão
O Furacão Milton, que teve início como uma tempestade na categoria 1, repentinamente se acelerou para uma intensidade na categoria 5, classificando-se assim, como um fenômeno extremamente perigoso. De acordo com especialistas, apesar de Orlando estar localizado distante da costa, a cidade poderá ser impactada pelos ventos fortes e chuvas torrenciais, mesmo com diminuição da intensidade do furacão ao tocar o solo.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
